Publicidade

A Honda Argentina anunciou que começará sua produção oficial da Tornado 300! Isso mesmo, o país vizinho também vai contar com a aventureira recentemente lançada no Brasil. Confira mais detalhes desta novidade.

Tornado 300 da Argentina

A empresa anunciou a produção oficial da nova Tornado XR 300 L. E, curiosamente, a fabricação não atenderá apenas a demanda local, mas também irá abastecer vários outros países da América do Sul – uma lista que não inclui o Brasil, claro, que conta com a sua unidade de Manaus a todo o vapor.

Tornado 300

Tornado 300 será produzida também na Argentina

 

Publicidade

Curiosamente, no país vizinho a chegada da nova Tornado XR 300 L vem antes da Sahara 300, que foi lançada aqui no Brasil ainda no fim de 2023. Segundo a Honda Argentina, as primeiras unidades da Tornado estão programadas para meados de outubro de 2024.

CB 300F Twister

Nova CB 300F Twister também já é montada na Argentina

Porém, ainda não foram divulgados quais os mercados externos serão os primeiros a receber a novidade fabricada na Argentina. Além disso, a unidade do país vizinho deixou claro que está fortalecendo seu portfólio, para mantê-lo também suprindo o mercado internacional.

Veja também:

Publicidade

Honda na Argentina 

A Honda estabeleceu suas bases na Argentina em 1978. Em 2002, a marca integrou as operações de automóveis, motocicletas, produtos de força e produtos marítimos. Assim, foi criada a Honda Motor de Argentina S.A.

Atualmente, a fábrica da Honda em Campana é a 24ª unidade da empresa no mundo. Uma unidade localizada em uma propriedade de 142 hectares na Rota 6 do distrito de Campana, que exigiu um investimento total de 250 milhões de dólares e tem uma área de 68.000 metros quadrados.

Honda Campana

Atualmente, a moto mais vendida da Argentina (Wave 110) sai da unidade da Honda Campana

O ciclo produtivo na unidade é completo, incluindo as áreas de estamparia, soldagem, injeção plástica, pintura, linha de motores e montagem final. Além disso, na fábrica também é produzido parte do catálogo de motos vendidas da Argentina. Por fim, trata-se de um empreendimento com capacidade produtiva de 90 mil motocicletas ao ano e que exporta para 10 países.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]