Publicidade
 Eduardo Lima, piloto da categoria Júnior

Eduardo Lima, piloto da categoria Júnior

Ribeirão Preto (SP) – O gate cairá no dia 6 de agosto para a abertura da 13ª edição do Arena Cross. A cidade que terá a missão de receber a primeira etapa da tradicional competição de motocross é Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo. Ao todo, grandes pilotos nacionais e estrangeiros brigarão pelo lugar mais alto do pódio em cinco categorias: 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró.

A novidade para a temporada do Arena Cross 2011 é a mudança no nome de duas categorias. Antes chamada Júnior, com competidores entre 14 e 25 anos e motocicletas de 125 (dois tempos) e 250 cilindradas (quatro tempos), agora a classe será MX2. A 85cc, por sua vez, torna-se a Júnior, com pilotos adolescentes, entre 12 e 15 anos.

Será a sexta vez que o município com mais de 500 mil habitantes será palco das disputas da modalidade. No ano passado, Ribeirão Preto recebeu a terceira etapa do campeonato e teve como campeões Leandro Silva e Swian Zanoni, nas baterias da MX Pró; Hector Assunção, na Júnior; Anderson Amaral, na 85cc; Djalma Britto, na 65cc e Arthur Todeschini, na 50cc.

Publicidade

Ribeirão Preto está localizado numa posição estratégica, à 313 quilômetros da capital paulista. Em um raio de cerca de 200 km encontram-se municípios importantes do Estado, como Araraquara, Bauru, Barretos, Campinas, Franca, Limeira, São Carlos e São José do Rio Preto. A principal rodovia de acesso é a Anhanguera (SP 330), que liga a cidade à Capital, à Campinas e ao Triângulo Mineiro.

O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Band FM, Difusora FM e Salão Duas Rodas.

Serviço:
Arena Cross – 1ª etapa
Data: 06/08/2011
Cidade: Ribeirão Preto (SP)
Local: Avenida Braz Olaia, s/n – Jardim Nova Aliança (próx. a Unip, ao lado do Anel Viário