Publicidade

A primeira etapa do Arena Cross 2013 promete agitar a cidade paulista de Jundiaí e aquecer a economia local. Marcada para as 19 horas deste sábado (20), a abertura da competição deve reunir cerca de sete mil pessoas na arena montada na avenida Alexandre Ludke, próxima ao Paço Municipal. São esperados 90 pilotos, 500 envolvidos com as equipes, 300 pessoas de staff de trabalho, patrocinadores e turistas.

O Arena Cross 2013 começa neste sábado (20) em Jundiaí (SP)

O Arena Cross 2013 começa neste sábado (20) em Jundiaí (SP)

Toda economia do município deve ser impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Além do consumo em bares e restaurantes, a estadia de turistas no setor hoteleiro, que conta com 15 estabelecimentos, entre pousadas e hotéis, irá aquecer Jundiaí.

Outro ponto importante é a geração de empregos temporários no evento. Equipe de seguranças, limpeza e manutenção são algumas das contratações realizadas pela organizadora da prova.

Publicidade

Há 15 anos percorrendo vários estados do país, o Arena Cross também possui um caráter social. Em conjunto com a Prefeitura Municipal de Jundiaí e o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), a organização disponibiliza ao público todas as entradas do setor arquibancada através da troca por 2 kg de alimento (arroz e feijão). Os ingressos podem ser trocados em várias concessionárias da região, listadas no site www.arenacross.com.br . Todos os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes da cidade.

Outra ação social que irá beneficiar dezenas de pessoas é uma palestra no sábado (20), no próprio local de prova. Crianças da rede pública de ensino de Jundiaí terão um encontro com pilotos profissionais que abordarão a importância da prática esportiva.

Serviço:
Arena Cross – 1ª etapa
Data: 20/04/2013
Cidade: Jundiaí (SP)
Local: Av. Alexandre Ludke (próximo ao Paço Municipal)

Fonte: VipComm – imagem de divulgação

Publicidade

ABERTURA DO DO ARENA CROSS EM JUNDIAÍ (sp) AGITA EQUIPES E PILOTOS
A Escuderia X Motos é uma das favoritas ao pódio na abertura do Arena Cross 2013

Jean Ramos será um dos grandes nomes do motocross na abertura do Arena Cross 2013

Jean Ramos será um dos grandes nomes do motocross na abertura do Arena Cross 2013

Começa neste final de semana o Arena Cross. Serão 420 metros de pura adrenalina que prometem transformar o evento num dos mais movimentados do país em 2013. O campeonato tem o patrocínio da X Motos do Brasil, que leva às pistas três pilotos de sua escuderia.

Publicidade

Leo Nunes acelera pela categoria 65 cilindradas. Ele já mostrou que é fera na categoria no Brasileiro de Motocross, onde garantiu o segundo lugar. “Estou entre os melhores e pretendo lutar pelo primeiro lugar no pódio no Arena Cross”, afirmou confiante. Gustavo Oliveira corre na MX2 e Jean Ramos na MX1 . Gustavo é o atual líder no Brasileiro de Velocross e Jean Ramos apresentou grande desempenho no Brasileiro de Motocross, onde conquistou a quarta posição na soma das duas baterias.

As entradas do setor arquibancada podem ser adquiridas através da troca por 2 kg de alimento (arroz e feijão). Todos os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes.

Confira o calendário do Arena Cross em 2013:
1ª etapa – Jundiaí (SP) – 20 de abril
2ª etapa – A definir – 08 de junho
3ª etapa – Penha (SC) – 29 de junho
4ª etapa – Goiânia (GO) – 07 de setembro
5ª etapa – Recife (PE)- 05 de outubro
6ª etapa – Aracaju (SE) – 26 de outubro
► As datas estão definidas, entretanto as cidades podem sofrer alterações.

Fonte: Assessoria de Imprensa X Motos – imagem de divulgação

ADAM CHATFIELD DEFENDE TÍTULO NA TEMPORADA 2013 DO ARENA CROSS
Piloto é o atual campeão, na categoria MX Pró

Adam Chatfield atual campeão da MX Pró no Arena Cross

Adam Chatfield atual campeão da MX Pró no Arena Cross

A equipe Vulcano Ipiranga IMS estará na disputa da abertura do Arena Cross com dois pilotos, Leandro Lizortt, e o inglês, Adam Chatfield.

Adam Chatfield é o atual campeão da categoria MX Pró, a principal da competição. O inglês que liderou o campeonato do ano passado do início ao fim, busca repetir o resultado e conquistar o bicampeonato. Leandro Lizortt, veterano na competição, corre na categoria MX2.

A etapa de abertura terá treinos livres, a partir das 14 horas, de sábado. Em seguida, às 16h30, os competidores voltam à pista para participar dos treinos classificatórios. As corridas começam às 19h30 e as categorias MX Pró e MX2 terão transmissão ao vivo no canal de TV por assinatura SporTV, a partir das 21 horas.

Equipe Honda de Motocross
A Equipe Honda de Motocross, co-patrocinada pela bebida energética Vulcano Energy Drink, compete com quatro pilotos. O português Joaquim Rodrigues, Thales Vilardi, Paulo Alberto e Wellington Garcia.

Fonte: Race Comunicação – foto de César Araújo

Adam Chatfield atual campeão da MX Pró no Arena Cross

Adam Chatfield atual campeão da MX Pró no Arena Cross