Publicidade

O campeonato 2012 do Arena Cross começa sua segunda fase a partir da 3ª etapa, que acontece neste sábado (27) em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e os resultados acumulados nas primeiras etapas começam a ser decisivos para apontar os favoritos a mais um título da competição.

Com cinco categorias – MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc – a MX Pró, de motos de 450cc, é a principal delas e tem como ponteiro o inglês Adam Chatfield. Chatfield acumula duas vitórias, um segundo lugar e um terceiro nas etapas anteriores, o que lhe rendeu 72 pontos e 11 de diferença para o vice, o curitibano Jean Ramos.

Na terceira posição no campeonato com 54 pontos, outro estrangeiro segue disposto a tirar o sossego de Chatfield. O espanhol Carlos Campano também acaba de voltar de seu país, depois de passar quase um mês treinando em pistas bem próximas do Arena Cross. Até o momento na competição, o piloto cometeu um erro na etapa de abertura entregando a vitória a Chatfield e na primeira bateria da 2ª etapa teve problemas mecânicos, que o impediram de completar a prova, o que acabou prejudicando-o no ranking geral. A vitória veio na segunda bateria da etapa e deixou o espanhol com gosto de quero mais para a corrida de sábado.

A programação do Arena Cross começa no sábado às 13h00 com as sessões de treinos livres e na sequência os cronometrados. As provas começam a partir das 19h30, com transmissão ao vivo na BRMTV – www.brmtv.com.br – e no Sportv3.

Publicidade

Serviço: Arena Cross – 3ª etapa
Quando: 27 de outubro
Cidade: Indaiatuba (SP)
Onde: Rua dos Indaiá (paralela a Rod. Santos Dumont)
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão