Publicidade

A 15ª temporada do Arena Cross chegou ao fim neste sábado (23) com mais um espetáculo de disputas em Botucatu (SP), palco da quinta e última etapa da competição. Público nas arquibancadas e camarotes, pilotos dos quatro cantos do país e estrangeiros em cinco categorias (MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc) foram à tônica do evento na cidade, que retornou ao campeonato após cinco anos.

Joaquim Rodrigues é campeão do Arena Cross 2013 na MX Pró

Joaquim Rodrigues é campeão do Arena Cross 2013 na MX Pró

Na pista construída na área do Shopping Botucatu, o que se viu foram diversas ultrapassagens, brigas pelas primeiras colocações e também quedas. Um cenário perfeito para final. A decisão foi especial não somente por definir os campeões, mas por ocorrer na cidade-sede da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato, que há 25 anos atua na promoção de eventos de duas e quatro rodas. “Tivemos um ano excelente. Foram cinco etapas de muito trabalho e que tiveram ótimos resultados. Tenho uma equipe comprometida e isso é o diferencial. Fizemos o melhor para todos que participaram do evento, sejam eles patrocinadores, pilotos, equipes, jornalistas e público. Obrigado pela confiança”, agradece Carlos Romagnolli, presidente da empresa.

Cinco pilotos comemoraram conquista de título:

Publicidade

MX Pró – Após disputas intensas com o espanhol Carlos Campano (#115) e o inglês Adam Chatfield (#1), o português Joaquim Rodrigues (#108) fez valer a primeira colocação alcançada na penúltima etapa, em Recife (PE), e manteve a ponta na rodada final. Com uma vitória e um terceiro lugar nas duas baterias, vencendo no somatório.

MX2 – o título já era de Paulo Alberto, pois o piloto havia conquistado a categoria de forma antecipada. O português deu um show em Botucatu e garantiu o 100% de aproveitamento com cinco vitórias.

Júnior – Com boa vantagem sobre vice-líder Ramyller Alves (#822), Enzo Lopes (#16) administrou na Júnior e foi campeão após o segundo lugar na bateria.

65cc e 50ccRenan Japinha (#55) e Gabriel Andrigo (#10) fizeram valer a liderança na última etapa e alcançaram o inédito título.

Publicidade

Os campeões do Arena Cross 2013:

Os campeões do Arena Cross 2013

Os campeões do Arena Cross 2013

O Arena Cross 2013 foi apresentado pela Honda, teve patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Prefeitura Municipal de Botucatu, Shopping Botucatu, Jornal Diário da Serra, Resiplan, TV Alpha, German’s SEM, Sabesp, Rádio Criativa FM e Rádio Clube FM.

Publicidade