Publicidade

A 16ª temporada do Arena Cross terá seu início no próximo dia 22, sábado, e promete agitar a cidade de Blumenau, na bela região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Cerca de 100 pilotos do Brasil e estrangeiros irão acelerar na primeira etapa da competição, que irá atrair cerca de 7.000 pessoas, entre organizadores, profissionais de imprensa, patrocinadores, equipes e torcedores ao Bianchini Business Park, no bairro de Itoupava Central, local do evento.

O Arena Cross chega a Goiânia no próximo dia 7 de setembro

Falta uma semana para começar o Arena Cross 2014

A abertura do campeonato também irá movimentar direta e indiretamente a economia do município. Os 32 hotéis e pousadas da cidade estão preparados para receber aproximadamente 1000 pessoas que vêm de outras localidades acompanhar a etapa catarinense do Arena Cross. Além disso, cerca de 300 restaurantes e diversos bares e lanchonetes da região devem aumentar seus lucros durante o fim de semana da prova. O evento também proporcionará geração de renda e empregos para trabalhadores nas áreas de segurança, limpeza e de serviços, como locação de carros, táxis e frete de vans

Com aproximadamente 329 mil habitantes, a cidade catarinense é conhecida pela colonização europeia, especialmente alemã, e pela agenda cultural repleta de festivais baseados nos hábitos do Velho Continente, como a Oktoberfest, segunda maior festa sobre cerveja do mundo. Localizada a 50km do Aeroporto Internacional de Navegantes e a 140km da capital Florianópolis, Blumenau tem um papel importante na economia e no turismo do Estado.

Publicidade

Serviço Arena Cross – 1ª etapa:
Data: 22/2
Cidade: Blumenau (SC)
Local: Bianchini Business Park
Endereço: Rua Dr. Pedro Zimmermann, 3245 – Itoupava Central
Ingressos: troca por 2 kg de alimento (feijão ou arroz) –  clique aqui