Publicidade

A quarta etapa do Arena Cross, que ocorrerá neste sábado (5), no CETH – Centro Educacional de Trânsito Honda, em Recife (PE), pode definir os primeiros campeões da 15ª temporada da competição. Paulo Alberto, na MX2, e Enzo Lopes, na Júnior, são os pilotos com boas chances de conquistar o título antecipado.

Recife recebe o Arena Cross no próximo sábado (5)

Recife recebe o Arena Cross no próximo sábado (5)

Em seu primeiro ano no Brasil, o português Paulo Alberto tem feito até agora um ótimo campeonato. São 60 pontos, sendo 16 de vantagem para o vice-líder Hector Assunção, e 100% de aproveitamento com três vitórias. Apesar disso, o piloto não pensa em título antecipado. “O resultado é consequência. Sei da possibilidade (de título), mas vou focar na corrida. Penso etapa a etapa”, afirma.

Publicidade

O português chega à Recife após disputar o Motocross das Nações pela seleção de Portugal. O competidor esteve no último fim de semana em Teutschenthal, na Alemanha, onde ajudou seu país a conquistar a 17ª colocação no geral. “Foi muito bom correr com os melhores pilotos do mundo e manter a forma para o Arena Cross. Agora é voltar com força total”, comenta.

Outro que pode ser campeão na quarta etapa é Enzo Lopes. O jovem piloto tem 20 pontos de diferença para o segundo colocado Ramyller Alves, dos EUA. Uma vitória garante ao gaúcho o título da categoria Júnior. “Preciso vencer esta prova. É a minha chance. Estou treinando forte e espero conquistar o título”, complementa Enzo, que vem de duas vitórias consecutivas no Arena Cross.

Serviço: 4ª etapa do Arena Cross
Data: 5/10
Cidade: Recife (PE)
Local: CETH – Centro Educacional de Trânsito Honda
Endereço: Av. Dr. José Rufino, 955 – Bairro Areias

Publicidade