Publicidade

Arena Cross - Fábio Andolhe e Wellington Garcia vencem na abertura da competição/Errata

Carlo Ramos cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas acabou desclassificado pela dire‡Æo de prova por infringir o regulamento

Bertioga/SP – Apenas duas (MX1 e MX2) das cinco categorias do Arena Cross entraram na pista neste s bado, dia 17, para disputar a etapa de abertura do campeonato em Bertioga, litoral paulista. Em virtude da forte chuva que caiu na cidade, a dire‡Æo de prova em comum acordo com pilotos equipes, decidiu cancelar as disputas das categorias 50cc, 65cc e 85cc. “A pista estava muito pesada e perigosa para os pilotos destas categorias, que tˆm idade entre 5 e 15 anos. NÆo poder¡amos colocar em risco a seguran‡a deles”, explicou Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.

Se a garotada voltou para casa mais cedo, os “marmanjos” nÆo tiveram moleza. Com a pista bastante encharcada eles demonstraram muita t‚cnica para pilotar na lama que se transformou o circuito. Tamb‚m por uma questÆo de condi‡äes da pista, estas duas categorias, que normalmente contam com duas baterias, foram disputadas em apenas uma sessÆo.

Publicidade

Com a chuva e a lama, os pilotos da categoria MX1 preferiram nÆo arriscar muito e foram muitas as trocas de posi‡Æo, principalmente na lideran‡a. Jean Carlo Ramos (PR), Rodrigo Guerreiro (SP) e Rafael Ramos (SP) se revezaram na primeira coloca‡Æo. Os pilotos tiveram muita dificuldade para se manter na pista, foram v rios os tombos. Jean Carlo Ramos cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas acabou desclassificado pela dire‡Æo de prova por infringir o regulamento. Fabio Andolhe (RS), que nÆo tinha nada a ver com isso, comemorou a vit¢ria. Em segundo chegou Roosevelt Assun‡Æo (SP), seguido por Leandro Silva (PR), Pipo Castro (SC) e Rodrigo Serlhorst (RS).

Na MX2, o pole position Wellington Garcia (GO) largou na frente, seguido por Gustavo Amaral (SP) e Edson Bertos (SP). Thales Felix (SP), que largou em oitavo fez uma corrida de recupera‡Æo e com quatro minutos de prova j  era o segundo. Mas Wellington Garcia, atual vice-campeÆo do Arena Cross, mostrou que nÆo ‚ por acaso que ‚ considerado um dos favoritos ao t¡tulo. Aos 10 minutos dava uma volta em cima do terceiro colocado. Ele venceu com 25 segundos de vantagem sobre Thales Felix e vibrou muito com o p£blico. Gustavo Amaral foi o terceiro, Swian Zanone (RJ) o quarto e Andr‚ Veiga (SP) o quinto.

O patroc¡nio do evento ‚ da Honda, ABN Amro e Old Eight, com co-patroc¡nio de Yamaha, Peels e Pirelli. O apoio ‚ Prefeitura de Bertioga, Praia FM, e Revista Moto. A 2¦ etapa do Arena Cross acontece nos dias 13 e 14 de abril em Rio das Ostras (RJ).

Botucatu, 20 de mar‡o de 2007.
Arena Cross 2007 / Etapa de Bertioga

Publicidade

Comunicado Oficial
A Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, respons vel pela organiza‡Æo do Arena Cross vem atrav‚s desta comunicar aos Pilotos, equipes, Imprensa e patrocinadores uma altera‡Æo no resultado da categoria MX1 na etapa deste final de semana na cidade de Bertioga.
Ap¢s verificarmos minuciosamente as planilhas de cronometragem computadorizada e manual e assistirmos as imagens da televisÆo e todas as fitas de grava‡Æo detectamos que o piloto Leandro Silva (11) nÆo perdeu a volta de n£mero 04 conforme acusou a cronometragem computadorizada, este problema no sensor pode ter sido ocasionado pelo excesso de barro na pista.
Estaremos disponibilizando a todos os pilotos e chefes de equipes na pr¢xima etapa os relat¢rios com os tempos de cada piloto volta a volta, o relat¢rio de passagem pelo sensor a cada volta, e o mapa da cronometragem manual.
Nossa demora em comunicar esta decisÆo se deve ao fato de termos aguardado a chegada das fitas de grava‡Æo que ‚ nosso principal recurso para esclarecermos qualquer duvida, e nÆo corrermos o risco de cometermos nenhuma injusti‡a.

Classifica‡Æo Oficial
1§ – Leandro Silva
2§ – F bio Andole
3§ – Roosevelt Assun‡Æo
4§ – Pipo Castro
5§ – Rodrigo Selhost

Atenciosamente / Carlinhos Romagnolli
Presidente do Jur¡