Publicidade

Pilotos Honda vivem expectativa para etapa no Distrito Federal

Hector Assunção, Thales Vilardi, Wellington Garcia e Leandro Silva competem neste sábado (24) em Sobradinho

Sábado, dia 24, Sobradinho vai tremer com a 4ª etapa do Arena Cross

Sábado, dia 24, Sobradinho vai tremer com a 4ª etapa do Arena Cross

O Arena Cross entra na reta decisiva da temporada 2012 neste sábado (24) com a disputa da quarta e penúltima etapa em Sobradinho, cidade satélite de Brasília (DF). Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motocross, Hector Assunção (#30), Thales Vilardi (#27), Wellington Garcia (#21) e Leandro Silva (#14) buscam melhores posições na classificação do campeonato.

Publicidade

O inglês Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, segue na liderança da categoria MX Pró com 102 pontos na classificação geral. Já na MX2, destaque para Sean Lipanovich (#505), da LS Racing, terceiro colocado com 38 pontos. Fábio dos Santos, da Dunas Team, lidera a categoria Júnior com 52 pontos.

Fonte: VipComm (texto e imagem)

* * * * *

Disputas estrangeiras na MX Pró agitam o Arena Cross
Adam Chatfield e Carlos Campano brigam pelo título da categoria. Na MX2, apenas dois pontos favorecem o líder

Publicidade

Adam Chatfield é o líder da principal categoria do Arena Cross

Adam Chatfield é o líder da principal categoria do Arena Cross

Depois de disputas de tirar o fôlego na 3ª etapa realizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o campeonato parte para o penúltimo desafio da temporada, que acontece neste sábado (24), na cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF).

Na categoria principal, a MX Pró, os estrangeiros Adam Chatfield (Inglaterra) e Carlos Campano (Espanha) são os favoritos ao título e têm brigado a cada prova pelo lugar mais alto do pódio. Líder desde a abertura do campeonato, Chatfield tem a vantagem de oito pontos sobre o adversário, totalizando 102 pontos até o momento. O espanhol acumula mais vitórias que o líder, sendo três até esta etapa, porém a desistência em uma das provas da 2ª etapa, devido a problemas mecânicos, fez com que não pontuasse, facilitando as coisas para o inglês.

Esta é a primeira temporada de Campano, campeão mundial de MX3 em 2010, nas pistas do Arena Cross. A princípio, sentiu algumas dificuldades para se adaptar aos circuitos menores – em média são de 550 metros de extensão – comparado a Chatfield, que já participou em outras temporadas. Antes de correr pela 3ª etapa no fim de outubro, passou quase um mês em seu país treinando para a prova, o que lhe rendeu bons resultados, vencendo as duas baterias.

Publicidade

Também com chances de chegar ao título da MX Pró, ainda que menores, segue o curitibano Jean Ramos com 91 pontos.

Fonte: RPress – Foto: César Araújo

* * * * *

Equipe Dunas enfrenta novo desafio na semifinal do Arena Cross 2012
Disputas acontecem na cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF)

Endrews Armstrong é piloto Dunas Team no Arena Cross

Endrews Armstrong é piloto Dunas Team no Arena Cross

Fabio dos Santos quer mais uma vitória para abrir vantagem na liderança e ficar ainda mais perto do título na 85cc. O próximo sábado (24) será, mais uma vez, de muito trabalho para o Dunas Team. A equipe segue completa para a semifinal do Campeonato Arena Cross 2012, que acontece na cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF). A previsão é de chuva até o dia das provas, o que vai acirrar ainda mais as disputas.

Na 85cc Fábio dos Santos é o líder, com 52 pontos, e quer mais uma vitória para abrir vantagem na busca pelo título da competição

Na MX2 Endrews Armstrong e Ismael Rojas representam a Dunas com suas 250cc. Endrews é o 10º colocado, com 16 pontos e Ismael aparece na 17ª colocação, com 5 pontos.

Fonte: MotoPress  (texto e imagem)

* * * * *

O site Equipe Honda e o Facebook Honda Racing Brasil transmitem ao vivo a quarta etapa às 19h15. O canal de esportes, SporTV 2, exibe o evento a partir das 19h.

Serviço:
Arena Cross – 4ª etapa
Data: 24 de novembro
Cidade: Sobradinho (DF)
Local: AR 13 Área especial 08 Qd. 03 s/nº