Publicidade

Atual campeão mundial de Supermoto, Mauno Hermunen deu show no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), que recebeu neste fim de semana a abertura do Arena Supermoto 2014. Convidado pela organização, o finlandês mostrou toda habilidade e fechou sua participação neste domingo (12) com nova vitória na bateria final da rodada dupla da categoria.

Chegada de Mauno Hermunen na segunda bateria do Arena Supermoto 2014 - foto de Duda Bairros

Chegada de Mauno Hermunen na segunda bateria do Arena Supermoto 2014 - foto de Duda Bairros

Com direito a “empinada” na moto ao cruzar a linha de chegada, o piloto comemorou bastante a vitória. “Foi muito bom correr no Brasil, com as arquibancadas cheias e o público apoiando. Não cometi erros nas duas corridas e venci”, coloca o europeu, que também venceu a primeira bateria, disputada no sábado.

Se Hermunen teve uma vitória tranquila, o mesmo não pode se dizer de Rafael Fonseca, que lutou muito para alcançar o segundo lugar. Ainda no início de prova, o heptacampeão brasileiro encostou no checo Petr Vorlicek e tentou a ultrapassagem. Após uma série de tentativas, deu o bote, pegou a posição e não largou mais. “É uma honra correr com esses caras. São referências. Hoje foi mais um dia de aprendizado. Estou muito feliz com isso”, destaca Fonseca, campeão da temporada passada do Arena Supermoto.

Publicidade

Apesar da terceira colocação, o campeão europeu de 2012, Petr Vorlicek, saiu satisfeito do Beto Carrero World. Com problema na moto, o checo não conseguiu manter a vice-liderança. “Minha moto estava com um pequeno problema e não fui capaz de segurar a segunda colocação. Mas está bom. Espero voltar mais vezes”, comenta.

Outro destaque na segunda bateria foi o embate entre Kleber Justino e Laszlo Piquet. Piquet até conquistou a quarta colocação e abriu vantagem sobre o rival. Porém, cometeu um erro quando se aproximava de um retardatário e caiu. Assim, terminou em 12º. Já Justino herdou a posição. “Estava virando um tempo semelhante aos ponteiros, mas tive um erro e perdi várias colocações”, afirma. O piloto Beto Guizardi, de Bauru, no interior paulista, fechou o Top 5 da prova.

Vista aérea do kartódromo do Beto Carrero World em Penha (SC), local de realização do Arena Supermoto 2014 - foto de Evandro Badin

Vista aérea do kartódromo do Beto Carrero World em Penha (SC), local de realização do Arena Supermoto 2014 - foto de Evandro Badin

Resultado – 1ª bateria:
1- Mauno Hermunen
2- Petr Vorlicek
3- Rafael Fonseca
4- Laszlo Piquet
5- Beto Guizardi

Publicidade

Resultado – 2ª Bateria:
1- Mauno Hermunen
2- Rafael Fonseca
3- Petr Vorlicek
4- Kleber Justino
5- Beto Guizardi

Resultado do Arena Supermoto 2014 – somatório de duas baterias:
1- #131 Mauno Hermunen – 40 pontos
2- #1 Rafael Fonseca – 32 pontos
3- #202 Petr Vorlicek – 32 pontos
4- #14 Beto Guizardi – 22 pontos
5- #20 Kleber Justino – 21 pontos