Publicidade

Deu República Tcheca no duelo internacional com o Brasil no Arena Supermoto. Petr Vorlicek deu show na pista e venceu as duas provas deste domingo (14), durante evento das 500 Milhas de Kart, em Penha (SC). Rafael Fonseca, octocampeão nacional, tentou de tudo, mas não conseguiu superar o bicampeão europeu de Motard no Kartódromo Beto Carrero. Mesmo assim, o brasileiro levou o título da temporada 2014 da competição.

Petr Vorlicek vence as duas baterias do Arena Supermoto em Penha (SC)

Petr Vorlicek vence as duas baterias do Arena Supermoto em Penha (SC)

“Andei no meu limite, mas a bagagem do Petr é muito extensa”, explica Rafael. “O nível dele é muito alto, só temos a agradecer por ter aprendido com ele nesta sua passagem pelo país”, completa o piloto de Brasília. O rival europeu, por sua vez, elogiou o desempenho do campeão nacional. “Na largada percebi que a minha briga seria com o Rafael, ele pilota muito bem”, diz Petr. A polarização da disputa esteve presente nas duas provas, com alternância direta entre os dois pilotos pela liderança.

Mas o campeão da temporada é o brasiliense Rafael Fonseca

Mas o campeão da temporada é o brasiliense Rafael Fonseca

Publicidade

Na primeira prova do dia, Rafael largou na pole e manteve a liderança até a terceira volta. A partir daí teve início a disputa acirrada pela liderança, só encerrada nas voltas finais. Ao final da corrida, a moto de Rafael perdeu rendimento. “Tive problemas de freio”, lembrou. Assim, o trabalho do atual campeão europeu de Motard ficou facilitado. Petr completou as 21 voltas em 20min03s133, à frente de Rafael e Laszlo Piquet, que ficou em terceiro lugar. Beto Guizardi foi o quarto e Wagner Pavanelli, o quinto colocado.

Na segunda corrida, praticamente uma reprise. Rafael e Petr passaram os 15 minutos de prova duelando pela liderança. No final, novamente o mesmo enredo, com o representante da República Checa assumindo a ponta nas voltas finais e o brasileiro buscando, freneticamente a primeira posição. Com técnica apurada e larga experiência de competição, Petr “fechou a porta” várias vezes, impedindo a ultrapassagem do rival brasileiro. Beto Guizardi foi terceiro colocado; Laszlo Piquet, o quarto e Kleber Augusto, o quinto.

Prova 1 – Arena Supermoto – Penha (SC):
1º Petr Vorlicek #202
2º Rafael Fonseca #1
3º Laszlo Piquet #273
4º Beto Guizardi #14
5º Wagner Pavanelli #232

Prova 2 – Arena Supermoto – Penha (SC):
1º Petr Vorlicek #202
2º Rafael Fonseca #1
3º Beto Guizardi #14
4º Laszlo Piquet #273
5º Kleber Augusto #44

Publicidade

Classificação do campeonato 2014 – Arena Supermoto:
1º Rafael Fonseca #1 – 88 pontos
2º Laszlo Piquet #273 – 78 pontos
3º Kleber Justino #20 – 52 pontos
4º Kleber Augusto #44 – 52 pontos
5º Igor Varone #33 – 46 pontos