Publicidade

Com 14 motos no grid e pilotos de quatro estados (DF, GO, MG e SP) o Arena Supermoto, evento realizado em conjunto com o Kart dos Artistas, teve sua terceira etapa no domingo (22), na cidade de Itumbiara (GO). E quem se destacou nas duas baterias foi Rafael Fonseca, piloto sete vezes campeão nacional da modalidade, que venceu ambas.

Rafael Fonseca lidera o Arena Supermoto

Rafael Fonseca lidera o Arena Supermoto

O público presenciou ótimas disputas na pista do kartódromo. Rafael, que largou na pole, chegou a cair na primeira corrida, mas teve tempo de se recuperar e ainda contou com erros de alguns adversários para vencê-la. Na segunda, liderou grande parte sem problemas e levou mais uma. “Fiquei muito tempo apenas treinando e estava sentindo falta de competir pra valer. Isso me deixou um pouco receoso. Mas deu tudo certo, Mesmo com alguns probleminhas na primeira bateria, consegui me soltar”, declarou.

A segunda posição no geral da etapa ficou com Laszlo Piquet, que na primeira bateria terminou em terceiro e na segunda acabou em segundo. “Na verdade este segundo lugar veio para o meu colo. O Kleber caiu e consegui ultrapassá-lo”, comenta Piquet, filho do ex-piloto de F-1.

Publicidade

Por falar em Kleber Justino, o goiano tinha tudo para ficar com a vice-liderança. Após fazer uma corrida consistente e finalizar em segundo, ele sofreu uma queda nos minutos finais. Assim, acabou em terceiro na corrida final, mesma posição no geral. Completaram o pódio dois pilotos experientes: o goiano Avenir Vilela acabou na quarta colocação e o paulista Ricardo Sato, o “Mi”, foi o quinto.

Classificação no campeonato
1º – Rafael Fonseca – 55 pontos
2º – Laszlo Piquet – 45
3º – Kleber Justino – 40
4º – Avenir Vilela – 24
5º – Ricardo Sato – 24

O Kart dos Artistas e o Arena Supermoto são realizações da Romagnolli Promoções e Eventos e têm o patrocínio da Yamaha e Bieffe. O co-patrocínio é da Hot Wheels, Revista Moto!, Locaweb e Diário de São Paulo. Apoio do Governo de Goiás, Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás, Prefeitura de Itumbiara, Revista QUEM, Instituto Ayrton Senna e Transportadora Aquariun.

Publicidade