Publicidade

Às vésperas do Mundial, irmãos Balbi conseguem seu melhor resultado do ano

Foi um fim de semana inesquecível para a família Balbi, em Delmont, na Pensilvânia. Na última prova antes da Final do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece no próximo fim de semana (12 e 13 de setembro), Mariana e Jorge Balbi conseguiram os seus melhores resultados do ano no WMA e AMA Motocross, respectivamente.

Principal esperança brasileira de um bom resultado no Mundial, Jorge Balbi mostrou que está em excelente forma ao cravar um oitavo lugar na 2ª bateria da última etapa do AMA. Balbi largou em sexto lugar e durante grande parte da prova duelou com Andrew Short e Michael Byrne. Durante toda a prova, Balbi manteve a sexta colocação e provou que estava muito rápido.

Na última volta, um erro do piloto fez com que ele perdesse duas posições, para James Albertson e Tim Ferry e terminasse a prova na 8ª colocação na bateria e 14º no geral. Na primeira bateria, Balbi teve problemas e terminou apenas em 31º lugar. Com o bom resultado, Balbi terminou o campeonato na 18ª colocação, a frente de grandes nomes como Tim Ferry e Jeff Alessi.

Publicidade

-Havia dito antes da prova que ia entrar aqui bem relaxado e me preparando para o Mundial de Canelinha. Foi um excelente último teste e deu pra ver que eu estou em um bom nível. Agora é voltar para o Brasil e começar a me preparar para a prova de Canelinha e para voltar a sentir o carinho da torcida-, comentou o piloto, muito animado com a possibilidade de competir de volta em seu país natal.

Mas ele não foi o único Balbi a se destacar em terras estrangeiras no fim de semana. Mariana Balbi, da 2B Racing, também conseguiu um excelente resultado na última etapa do WMA.

Primeira mulher a competir no Mundial, Mariana também aproveitou a última etapa do WMA como teste para Canelinha e provou que está no melhor de sua forma. Convidada por uma das principais equipes da competição para participar da prova, Mariana terminou as duas baterias na segunda colocação, atrás apenas de Jéssica Patterson.

-Cada vez que venho para os EUA sinto que estou mais perto de conseguir a minha primeira vitória aqui. Estou no mesmo nível das meninas e sei que posso ganhar de qualquer uma delas. Este ano, fiquei muito próxima da minha primeira vitória mas espero que ela venha ano que vem-, comentou a mineira.

Publicidade

Mariana tem sido um dos principais destaques do país na temporada 2009 quando o assunto é Motocross. Desde que assinou pela 2B Racing, a mineira tem se dedicado muito ao MX e conseguido resultados cada vez melhores.

-Este ano sou líder do mineiro de motocross e supercross e me tornei a primeira mulher brasileira a vencer uma etapa do Brasileiro de Motocross e cheguei muito perto de vencer no WMA. Gostaria de agradecer muito à minha equipe, que me dá tranqüilidade para trabalhar e me deixa muito à vontade nos treinamentos-, explicou.

Os dois retornam para o Brasil nesta segunda-feira e devem chegar a Canelinha na quarta. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.