Publicidade

Durante o quinto mês do ano diversos países aderem a um movimento em prol da conscientização dos riscos do trânsito e da direção segura. É o Maio Amarelo. E a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgou recentemente sua nova ação sob o tema.

Veja também:

Maio Amarelo e vídeo da Abraciclo

A campanha #SalveEntregador foi criada com objetivo de homenagear os profissionais de delivery, categoria que passou por um crescimento exponencial desde o início da pandemia de Covid-19. “Além da saudação, o salve é usado em um sentido mais amplo de salvar, cuidar e respeitar”, afirma o presidente da entidade, Marcos Fermanian.

Outras empresas e entidades contribuíram para a ação. Entre elas, o lab de causas urbanas Sincronicidade e o iFood, que tem se engajado em diferentes projetos relacionados à segurança no trânsito. “O conceito de segurança precisa contemplar o bem-estar físico, social e financeiro do entregador”, comenta o diretor de Políticas Públicas da empresa, João Sabino.

Publicidade

Como é o #SalveEntregador

O filme mostra um entregador em sua motocicleta e uma entregadora em sua bicicleta percorrendo as ruas de São Paulo e em contato com as pessoas, lembrando que, apesar da correria do dia a dia, o que vale é chegar em casa inteiro, são e salvo.

Os personagens falam sobre a necessidade de praticar respeito e responsabilidade para promover mais segurança no trânsito. A entregadora destaca que, com a pandemia, o número de pessoas no serviço de entrega, inclusive mães de família, aumentou. “Existe um elo de proteção no grupo, todos se ajudam”, diz.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza