Publicidade
Thaynara no degrau mais alto do pódio: melhor brasileira da modalidade

Thaynara no degrau mais alto do pódio: melhor brasileira da modalidade

Depois de importantes conquistas em 2011, a piloto de bicicross de Betim, Thaynara Morosini, começa 2012 no degrau mais alto do pódio. Patrocinada pela Comau do Brasil, empresa multinacional do Grupo Fiat, a atleta venceu no último domingo (11/3) a primeira etapa da Copa Internacional de Bicicross, realizada na pista do Centro Esportivo Monte Alegre, na cidade de Paulínia/SP.

A etapa reuniu pilotos da Espanha, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela e Brasil, que disputaram pontos válidos para o ranking da UCI – União Ciclística internacional, em 26 categorias. Correndo pela categoria Junior, Thaynara conseguiu reforçar ainda mais seu nome como uma das mais importantes atletas do bicicross brasileiro.

Atualmente a piloto lidera o ranking brasileiro e latino-americano, além do nono lugar mundial na modalidade. Neste ano, em fevereiro, Thaynara já havia conquistado a 4ª posição na disputa do latino-americano no Chile. Nesta competição ela foi convidada a disputar pela categoria elite para completar a equipe brasileira na disputa, onde conquistou a melhor colocação do Brasil na prova.

Publicidade

Agora, Thaynara Morosini intensifica seus treinamentos para uma das mais importantes competições internacionais da carreira, a etapa da Copa do Mundo de Bicicross, em Chula Vista, nos Estados unidos. “O nível das disputas em 2012 exige ainda mais preparo físico e técnico. Nossas disputas agora são com esportistas de ponta, as mais bem preparadas do mundo e estamos trabalhando forte para manter a Thaynara no mesmo nível das rivais”, afirma Vilmar Barbosa, técnico da atleta.