Publicidade

 O sol forte de domingo (25) exigiu muita adrenalina dos participantes da Copa Xbikers de Mountain Bike-XCO, realizada no Horto Florestal de Tupi, distrito de Piracicaba (SP). A abertura da temporada também foi marcada pelo alto nível técnico da prova. Na categoria Feminina-Livre, a atleta de Piracicaba, Lilia Pedroso Barbosa Cardoso, foi a vencedora.

A prova reuniu 151 mountainbikers, num circuito de oito quilômetros, entre descidas em barrancos, erosões e subidas. Na categoria Junior, Willian Fernando Souza Biofarma Conchalnet, de Conchal, foi o vencedor. Lucas de Oliveira Madalhno, de Hortolândia, levantou o troféu da Juvenil e Thiago Vichini (Piracicaba) subiu no primeiro lugar do pódio da Máster A.

Na Máster B, Ednilson Lopes Cardeli, de Cosmópolis, levou a melhor. Organizada para atletas de 35 a 39 anos, a prova teve quatro voltas, consideradas de forte resistência. “Todas as categorias exigiram muito dos atletas, que elogiaram o circuito. O ar puro do Horto e o horário do início (8 horas) contribuíram para incentivar o esforço de cada um”, diz Nilton Cardoso, diretor executivo da NC Promoc Esportes, que organiza a competição em conjunto com a Goya Marketing Esportivo.

Mauricio Dias Silva, de Santa Bárbara D’Oeste, chegou em primeiro na Master C e Luiz Fernando de Arruda (Pirassununga) completou a Máster D. A Copa Xbikers de Mountain Bike-XCO também contou com as categorias Máster E, Sport, Sub 23 e 30 e Veterano. Foram entregues troféus aos três primeiros do pódio e medalhas para o quarto e quinto colocados.

Publicidade

SOBRE O MOUNTAIN BIKE – Um estilo de ciclismo, é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, montanhas, parques e, até mesmo, cidades. É um esporte que envolve resistência e destreza. As etapas seguintes acontecerão nos dias 8 de julho e 4 de novembro. A Copa Xbikers de Mountain Bike-XCO é organizada pela Goya Marketing Esportivo em conjunto com a NC Promoc Esportes e patrocinada pela TM Automotivo e SNC Sports Nutrition Center.

Serviço
Resultado da 1ª Copa XBikers de Mountain Bike-XCO
Organização: Goya Marketing Esportivo e NC Promoc Esportes
Outras informações: www.xbikers.com.br