Publicidade

A 60¦ Prova Cicl¡stica 9 de Julho, que ser  realizada no pr¢ximo dia 9 no Aut¢dromo Jos‚ Carlos Pace, em Interlagos, promete uma disputa eletrizante at‚ as £ltimas pedaladas.

Tudo isso gra‡as a sua tradi‡Æo e a pontua‡Æo no ranking da UCI- UniÆo Internacional de Ciclismo que estimulam ainda mais os competidores. “A pontua‡Æo internacional ‚ muito importante para atletas que disputam o Pan ou querem ir para a Europa. Eles precisam estar rankiados, e a prova d  uma boa pontua‡Æo (1,5)”, afirma Marcos Mazzaron, presidente da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo e organizador da prova.

A organiza‡Æo espera cerca de 4 mil inscritos este ano, incluindo atletas dos Estados Unidos, Argentina, Chile e Uruguai. Entre eles j  ‚ quase certa a presen‡a do norte-americano John Lieswyn, campeÆo da Copa Am‚rica de 2002. “Hoje a prova ganha em importƒncia com a pontua‡Æo internacional. Vencer nÆo traz somente glamour, mas conta pontos importantes para os atletas”, afirma Mazzaron, comparando a atual edi‡Æo da prova com aquela que ele venceu, em 1986.

O Brasil nÆo fica atr s e coloca sua for‡a m xima na pista com M rcio May (Memorial-Santos), que venceu em 92, Andr‚ Luiz Grizante (Caloi) e Rodrigo Melo de Brito (Memorial-Santos), o MorcegÆo, que faturou a prova no ano passado, marcando um tempo de 2h06min12s.

Publicidade

Esse ano as inscri‡äes para a categoria Elite nÆo passarÆo de 200, seguindo exigˆncia da UCI. Todo o excedente, assim como os atletas amadores, estarÆo na Open-Pr¢.

A 60¦ Prova Cicl¡stica Internacional 9 de Julho faz parte do calend rio de provas que classificarÆo para a disputa de trˆs motos de prˆmio para as equipes melhores colocadas de 2003. A equipe campeÆ ficar  com uma moto Honda CG 125. A segunda e terceira colocadas receberÆo uma Honda Biz cada.