Publicidade
Foto: Pastilhas de freio Cobreq para a

Foto: Pastilhas de freio Cobreq para a

Presença tradicional e marcante no fornecimento às montadoras brasileiras de veículos leves e pesados, assim como na reposição destes mesmos segmentos, a TMD Friction do Brasil – fabricante das pastilhas e lonas de freio Cobreq – também vem crescendo significativamente no mercado nacional de motocicletas e scooters.

Para a Honda, por exemplo, a TMD produz pastilhas dos freios a disco, e patins moldados dos freios a tambor nacionais e importados de todas as cilindradas. As pastilhas Cobreq ainda são fornecidas para a BMW, Suzuki, Cagiva, Triumph, Kawasaki, Kasinski e Yamaha, entre outras marcas.

Também as motos nacionais mais modernas da Yamaha, como a XTZ 250X, ou a conhecida XTZ 250 Lander, além das importadas, dispõem no mercado de reposição de pastilhas dianteiras e traseiras Cobreq. Já para as motos de grande cilindrada, a TMD produz pastilhas com material de atrito maior e que gera desempenho super-dimensionado.

Publicidade

Outro produto altamente conceituado nos mercados original e de reposição é o patim de freio Cobreq com lona moldada. Este patim tem armação em alumínio e, comparativamente com as lonas rebitadas, apresenta a vantagem de maior área de atrito, o que se traduz em maior eficiência e durabilidade.