Publicidade

Em agosto, o Rally dos Sertões chega a sua 22ª edição e Goiás estará em seu roteiro mais uma vez. A capital Goiânia será pela 12ª vez o ponto de partida do maior evento de cross country no Brasil e o autódromo da cidade, reinaugurado em junho após uma série de reformas, servirá de base para as equipes e competidores.

No dia 23 de agosto, além de atrações nos estandes promocionais durante todo o dia, à noite será realizada a largada promocional. E, no domingo, dia 24, a caravana do rali larga do autódromo para a primeira etapa da competição, que chegará em Belo Horizonte (MG) no dia 30.

“A expectativa para mais um Sertões na cidade e em nosso estado é altamente positiva. O rali estará dentro de um dos autódromos mais modernos da América Latina, com toda a infraestrutura, sala de imprensa, salas de briefing, camarotes e todo o aporte e espaço adequado para as equipes colocarem seus motorhomes. Um espaço bem moderno, com todas as facilidades e à altura de um evento como o Rally dos Sertões”, comentou Carlos Ronay, coordenador geral do Rally dos Sertões em Goiás e diretor da AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras).

A reforma do autódromo incluiu a recuperação da pista, adequação do circuito, construção de 23 boxes maiores com capacidade para dois carros por equipe, adequação do estacionamento com 2.890 vagas, nova iluminação, construção de camarotes, cozinha e cabine de transmissão em cima dos boxes. E ainda terá uma praça multiuso, onde será possível andar de skate, patins e bicicleta, além do playground e do teatro de arena.

Publicidade

Marcos Moraes, organizador do Sertões, também aprovou as mudanças nas instalação do autódromo. “Toda a parte de infraestrutura de apoio do autódromo, nas áreas de box, paddock, cronometragem, imprensa, salas de briefing foram restauradas e o resultado foi muito bom. O traçado do circuito já era um dos melhores do Brasil e foi mantido, mas a infraestrutura melhorou bastante”, explicou.
O Rally dos Sertões 2014 vai passar por sete cidades nos estados de Goiás e Minas Gerais. Em Goiás, além da capital, as cidades de Caldas Novas e Catalão vão receber o evento. Em Minas, a prova passa por Paracatu, São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte.

Além do apoio dos Governos de Goiás e de Minas Gerais, o Sertões já anunciou alguns de seus patrocinadores para a 22ª edição: Mitsubishi Motors, Polaris, Outback e Séotres Cosméticos. E muitas novidades estão por vir.