Publicidade

O casal de motociclistas Guga Dias e Elda pretende fechar o ano de 2012 com um confronto à Profecia Maia que prevê o fim dos tempos em 21 de Dezembro, e nada melhor que esperar o mundo acabar em Ushuaia, conhecido também por Fin Del Mundo, para aonde o casal partirá no próximo mês.

A proposta deste novo projeto, intitulado “Antes do Fim do Mundo… e um pouquinho além” visa descer o Continente Sul Americano até a cidade mais austral do mundo pela Ruta 03 e volta pela lendária Ruta 40, que apresenta um alto grau de dificuldade por conta dos seus mais de 800 km de rípio, uma espécie de cascalho com pedras arredondadas. Há poucos relatos de casais – piloto e garupa – percorrendo esta estrada.

“Essa será essencialmente uma viagem contemplativa, já que vamos rodar ao lado da Cordilheira dos Andes desde o seu início no extremo Sul da América até o Altiplano Andino na região da Bolívia!” – Declara Guga Dias, jornalista e motociclista.

A realização desta viagem será relatada em textos, fotos e vídeos no Twitter e Facebook do casal, além do site www.diariodemotocicleta.com.br que publicará esta aventura em tempo real. Um dos pontos altos da viagem será a transmissão ao vivo via Youtube do pôr-do-sol no temido dia 21 de Dezembro, diretamente do Ushuaia. Por conta da inclinação da Terra, este evento acontecerá às 23h30, horário de Brasília.

Publicidade

A viagem terá início em São Vicente/SP (litoral de São Paulo) e seguirá para o Sul, passando pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Depois cruzará o Uruguai, parando em Montevidéu antes de entrar na Argentina, país em que permanecerão por mais tempo, descendo até o Ushuaia e subindo até Salta. Neste momento entrarão no Chile até San Pedro de Atacama e seguirão para o Salar do Uyuni na Bolívia antes de voltar ao Brasil.

A saída para a jornada se dará no dia 3 de Dezembro de 2012. Acompanhe diariamente os relatos e fotos que serão publicados no site do Diário de Motocicleta e marque na agenda a transmissão do pôr-do-sol do Fim do Mundo.