Publicidade
Foto: Imagem do site do Rodrigo

Foto: Imagem do site do Rodrigo

No dia 4 de abril, o aventureiro Rodrigo Fiuza embarca para mais um desafio: pedalar cerca de 900 quil“metros “em companhia” de elefantes, girafas, leäes e muitos outros animais selvagens pelo territ¢rio africano.

A viagem ter  a dura‡Æo de 12 dias e ser  a primeira expedi‡Æo do aventureiro na µfrica do Sul.

A adrenalina ter  lugar garantido no roteiro do esportista. Durante o percurso, Rodrigo Fiuza vai encarar um saf ri in‚dito no Tsitskama, savana que abriga uma das maiores concentra‡äes de animais selvagens do planeta. Na rota das praias de ondas perfeitas, uma parada para o mergulho em alto mar com o temido tubarÆo branco, maior predador de todos os oceanos, e o salto no maior bungee-jump do mundo, feito que ser  registrado pelo livro dos recordes Guiness Book.

Publicidade

“A adrenalina vai a mil s¢ em pensar que vou pedalar em um lugar maravilhoso como a µfrica, cercado de animais selvagens como leäes, gepardos e rinocerontes. Ser  uma experiˆncia in‚dita e terei a chance de conhecer novas culturas, paisagens e desafios”, diz Rodrigo Fiuza. “Tive de fazer um trabalho f¡sico forte de prepara‡Æo para poder encarar pedalar os 900 quil“metros no terreno irregular das savanas sob o intenso calor que l  faz”, completa.

Para este desafio, o “aventureiro da paz”, como ‚ conhecido, levar  uma bicicleta Caloi Elite 2.7, mountain bike de alta performance que foi adaptada para seu biotipo e necessidade.

A expedi‡Æo pela µfrica do Sul ser  mais um grande marco na vida de Rodrigo Fiuza, que j  percorreu 34 pa¡ses em busca de desafios. O aventureiro j  escalou as maiores montanhas da Am‚rica (Aconc gua e Monte Huascar n), encarou em uma moto a incr¡vel distƒncia de 62 mil quil“metros da Ant rtida ao Alaska e, em 2004, percorreu o Oriente M‚dio durante a guerra do Iraque para distribuir mensagens de paz ao povo.