Publicidade
Honda Jet: mobilidade agora nos céus

Honda Jet: mobilidade agora nos céus

A Honda agora também produz e vende aviões. Não, não é força de expressão para falar de motos ou carros que andam rápido e parecem voar. Trata-se do primeiro avião Honda produzido que fez seu voo inaugural de teste e que poderá estar pronto para ser vendido em 2015.

O anúncio foi feito pela Honda Aircraft Company durante evento realizado hoje na sede da empresa em Greensboro, nos Estados Unidos. O avião decolou do Aeroporto Internacional Piedmont Triade, voou por 84 minutos, subiu a 15.500 pés e alcançou uma velocidade de 348 knots. A produção do jato Honda já está a todo vapor com dez aeronaves na linha de montagem final. Ainda falta a certificação da Administração Federal de Aviação (FAA) para que a empresa entre em ritmo regular de vendas, o que deve ocorrer nem 2015.

A Honda Aircraft Company, subsidiária da American Honda Motor Company, Inc., foi criada em 2006. Na sede da empresa no estado americano da Carolina do Norte, os funcionários trabalham sob o espírito de desafio sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motors e continua vivo hoje na Honda Aircraft, com o intuito de promover a mobilidade, agora também nos céus.

Publicidade