Publicidade
Foto: Nova T‚n‚r‚ no Brasil? Hahaha!

Foto: Nova T‚n‚r‚ no Brasil? Hahaha!

Tite! Seguinte, tenho uma d£vida que tenho certeza que nÆo ‚ s¢ minha. Fiquei encantado com a nova T‚n‚r‚, e sonho com uma para o futuro, mas tenho um pequeno problema: tenho 1,71m de altura, e a altura do banco em rela‡Æo ao solo ‚ de uns 890mm. A Lander com 875mm j  ‚ alta para mim; imagine a T‚n‚r‚. Eu usaria a altona para longas viagens, nÆo para uso di rio em sem foros, corredores etc., acho que isso j  ajuda (nÆo ficaria parando com ela toda hora). Como vc tem anos de experiˆncia com motos e j  andou em algumas como BMW Xmoto 650, quase mesma altura de banco da nova T‚n‚r‚, diga para n¢s: quais os macetes na hora de andar, na hora de estacionar e na hora de manobrar uma moto muito alta para o piloto? E nem adianta responder um “conforme-se” porque nÆo estou disposto a abrir mÆo do sonho da T‚n‚r‚ por motivo nenhum!
Maur¡cio SÆo Paulo, SP

R: Meu caro amigo, temos a mesma medida, ou seja, baixinhos sim. Cara, de onde vc tirou essa id‚ia maluca que a Yamaha importar  a nova T‚n‚r‚ 660? A receita pra rodar com motos altas ‚ simples: nÆo pare, ou pare perto da sarjeta!

Chinesas
InvasÆo chinesa! Ser  que vale a pena? Caro mestre Tite, v¡ o seu livro no “Castelo” l  em SÆo Carlos/SP`, ainda vou compr -lo, mas mestre, hoje vi uma reportagem sobre a Garini GR 250V, coisa mais linda, chassi e motor da Virago, por‚m com roupa de Harley Davidson, mas at‚ que ponto podemos confiar nestas novas marcas, pois algumas pe‡as essenciais como rela‡Æo, cabos de comando, enfim, pe‡as mais substitutiveis parecem ser diferentes e onde seremos servidos mais tarde? Sem dizer nas pe‡as de acabamento que sÆo bonitas “nas fotos”. Acho muito legal essa “invasÆo chinesa” no mercado, por‚m, as grandes (Honda, Yamaha e Suzuki) nÆo se tocam disso, acho que sÆo tÆo pessimistas quanto eu, que tenho uma Intruder 250 ano 97 com 80000km e nÆo a disponho por nada, e ainda t“ planejando de restaurar uma CB 400. Acho que meu velho sonho de uma moto custom 0km vai ter que esperar mais um pouco. Mais uma coisinha, um amigo meu comprou uma Green 125cc que nada mais ‚ que uma Yes como motor de Sundown e c  entre n¢s, ‚ um lixo! Coisa de chinˆs!
Jos‚ – Monte Apraz¡vel
Tite. Com rela‡Æo a Dafra Motos espero que nÆo seja apenas mais uma chinesa a desembarcar no Brasil. At‚ agora nenhuma delas, incluindo Sundown e Kasinski mostraram a que vieram. SÆo motos infinitamente inferiores a Honda, Yamaha e Suzuki, agravadas ainda por um p‚ssimo p¢s-venda. EstÆo nos vendendo gato por lebre. E diante de tantas reclama‡äes contra as “chinesas”, at‚ agora nenhuma delas manifestou-se em sua defesa. A incompetˆncia est  comprovada.
Gilberto – Os¢rio-RS

Publicidade

R: Caros Z‚ e Giba, acho perigoso formalizar esse conceito sobre as motos chinesas sem antes fazer um teste apurado. Mas concordo com rela‡Æo … cautela. H  de ser mineiro: desconfie primeiro!

Curso
Assisti em 2 de mar‡o no programa Carlos Cunha Show, uma Mat‚ria sobre pilotagem de moto esportiva ministrado pelo Tite, gostaria de maiores informa‡äes, pois gostaria de estar participando deste evento.
Reinaldo – Rio Claro – SP

R: Rei, basta acessar o site www.speedmaster.com.br

Lan‡ameto
Tite, se vcs nÆo vˆem a Recife lan‡ar o livro e o dvd. Afinal de contas aqui tamb‚m tem motociclista, coca cola e livraria cultura, se vier divulgue pois levarei v rios motoclubes par lhe prestigiar. PS: aqui tamb‚m tem aparelho de dvd.
ANDR – CAMARAGIBE PE

Publicidade

R: à nÆo oferece que a gente vai!

Virago
Tite, possuo uma CBX250 2005/06, e almejo troc -la por uma custom. Consultando pre‡os, vi que atualmente uma que me atenderia seria a Virago 250. Com base no pre‡o atual da minha, eu conseguiria comprar uma Virago 250 1999, e se procurar (e chorar) muito, talvez uma 2000. Minha d£vida seria com rela‡Æo a viagens, pois uma custom ‚ interessante pra mim pois viajo muito. O comportamento dela seria muito inferior ao da TW, digamos em velocidade de cruzeiro? (Viajo na minha a 100~110Km/h com picos de 140Km/ em ultrapassagens). E manuten‡Æo, seria tÆo mais cara? O que eu deveria olhar nela de in¡cio, antes de comprar, por ser uma moto usada?
Leonardo – Santa Rita do Sapuca¡/MG

R: L‚o, esque‡a viagens a 140 km/h, vc ter  de rodar a m‚dias de 100 a 110 mesmo. Em termos de motor a sua TW ‚ mais esperta, mas sÆo motos muito diferentes. Se vc gostar de custom vai fundo.

Green
Sobre a sessÆo de not¡cias, que fala sobre a nova Green Sport, me corrija se eu estiver errado. Ela nÆo ‚ a £nica street carenada da categoria, a MVK tem a Speed que tamb‚m tem carenagem.
William – Itabuna-Ba

Publicidade

R: Vc est  certo!

MVK
Gostaria de saber se j  fizeram algum teste com as motos da MVK modelos Black Star e Fenix. Estou interessado em ambos os modelos por‚m nÆo encontro opiniäes sobre as motos e sua qualidade. Os pre‡os em compara‡Æo com as concorrentes custons est  muito atrativo e mesmo o visual das motos me agrada. Por favor gostaria de mais informa‡äes.
Evandro – SÆo Paulo

R: Ainda nÆo fizemos avalia‡Æo!

Motoboys
motboys festival dos esquecidos tite, quanto a materia nao vejo como nos tentar se aproximar de uma categoria tao perturbada quanto a dos motoboys, se o festival foi dos esquecidos foi porque o prestigio da categoria ‚ estaae mesmo de desprestigio. mas s¢ colhemos oque plantamos sou motoqueiro tambem e taxista em curitiba e vejo as barbaries que eles fazem todos s¢ se comporta no transito quem usa a moto como meio de locomocao. ja os motoboys sao verdadeiros cachorros loucos costumo dizer que ao ver um motoboy lento que ele esta doente. infelizmente em todas as categorias h  um entendimento de melhora mas na dos motoboys parece que oa melhora so vem com a forca .duvida? se desentenda no transito com um deles e desca do carro pra conversar civilizadamente com certeza alguns amigos se juntaram a conversa imediatamente.claro isto em sao paulo e outros estados aqui em curitiba o povo ja e meio esquentado e isto nao ocorre com frequencia mas e uma infelicidade ver uma categoria odiada pela sociadade se eles sumissem iriam fazer falta sim , mas iriamos nos adaptar com certeza, e esquecer dos sofridos escluidos da sociedade e infelizes motoboys.
Marcio – ctba pr
Pelo segundo ano consecutivo, o Motonline (desta vez na pessoa do JoÆo) constata que certas marcas nÆo querem de forma alguma serem associadas aos motoboys. Incr¡vel a presbiopia – pra nÆo dizer cegueira mesmo – dessas empresas. Na hora de vender a motocicleta e cobrar pelas pe‡as, nego sabe direitinho. Na hora de, ao menos, reconhecer a importƒncia do motoboy nos seus neg¢cios, neca de pitibiriba! R‚quiem pra esses ceguetas de mercado, cuja bengala est  rota e carcomida pela ignorƒncia e preconceito!
Leonardo – Santos/SP

R: L‚o, falou bonito: presbiopia ‚ muito chique!

Presbiopia
vc tem alguma previsÆo se em 2009 vai sair mesmo a tornado injetada
andre luiz – boa vista rr

R: Poutz, Andr‚ Luiz, tem uma casa de cegos em SP hom“nima, Casas Andr‚ Luiz! Em sua homenagem nÆo tenho nem visÆo nem previsÆo. Segundo o L‚o estou com presbiopia tempor ria, al‚m do daltonismo congˆnito. Ou seja, s¢ falta eu ficar surdo e mudo!