A Bajaj começou o novo ano de 2025 com uma produção recorde no Brasil

A Bajaj começou o novo ano com produção recorde no Brasil. Os números são os melhores para a marca desde a chegada no país, em dezembro de 2022. Confira como está o volume de motocicletas da empresa indiana no mercado nacional.

Bajaj começa novo ano com produção recorde no Brasil

A Bajaj iniciou o ano com o total de 2.400 motos produzidas no Brasil. De acordo com dados da associação das fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus, a Abraciclo, esse foi o maior volume de unidades da marca indiana no país.

Fabrica da Bajaj
Fabrica da Bajaj opera em regime CKD no Brasil, realizando a montagem dos quatro modelos da marca à venda no país – Foto: Divulgação/Bajaj

Anteriormente, o maior volume da marca ocorreu em dezembro de 2024, quando 1.921 motos foram produzidas em Manaus. O aumento na produção se deve a fatores como o aumento no número de vendas da empresa, e consequentemente, o aumento na unidade fabril para suprir a essa demanda.

Em resumo, as operações da fábrica brasileira da Bajaj começaram em junho de 2024. A planta é a primeira unidade produtiva da marca fora da Índia e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.

Bajaj 10 mil motos
Marca já produziu o total de mais de 10 mil motos no Brasil, desde a chegada em 2022 – Foto: Divulgação/Bajaj

Além disso, a unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down). Ou seja, realiza os processos de preparação de kits vindos do exterior, fazendo a montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Veja também:

Dominar 400
Dominar 400 é a moto mais vendida da marca no Brasil – Foto: Divulgação/Bajaj

Vendas foram destaque em 2024 no Brasil 

De janeiro a dezembro de 2024, a fabricante indiana emplacou 11.087 motocicletas no Brasil. Em resumo, o número representou mais de 180% de crescimento em relação ao ano anterior. Além disso, se considerarmos o total, desde o início das vendas da marca, em dezembro de 2022, já foram mais de 15.000 unidades vendidas no país.

Enfim, a Dominar 400 seguiu sendo a motocicleta mais vendida da empresa no Brasil, representando mais de 60% de todo o volume de negociações da marca no país, em 2024. No ano passado, o modelo totalizou 6.863 unidades vendidas.

Vinheta Instagram 7

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio