Publicidade
Jorge Balbi Jr. terá a oportunidade de disputar uma prova na Europa antes do Nações

Jorge Balbi Jr. terá a oportunidade de disputar uma prova na Europa antes do Nações

Na contagem regressiva para o Motocross das Nações, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, na França, o piloto mineiro Antônio Jorge Balbi Jr. terá a oportunidade de disputar uma prova na Europa antes do Nações. Ele já está na Itália, onde participa neste fim de semana da última etapa do Mundial de Motocross FIM, na cidade de Fermo.

Nesta sexta-feira, 9, Balbi faz os últimos ajustes na moto e vai aproveitar para descansar da viagem desgastante. No sábado, 10, serão realizados os treinos livres e classificatórios. Domingo, 11, Balbi corre ao lado dos melhores pilotos do mundo e que também estarão no Motocross das Nações.

O piloto acredita que a prova na Itália será muito proveitosa como preparação para o Nações. “Na Itália, a pista é muito parecida com o que vamos encontrar na França. Será uma ótima oportunidade para treinar e também conhecer um pouco dos adversários”, afirmou Balbi, que na segunda-feira, 12, viaja para a França.

Publicidade

Em sua quinta participação no Motocross das Nações, o piloto está preparado para representar o Brasil e conquistar o objetivo de colocar o nome do país entre os melhores do mundo. “Fisicamente estou muito bem, trabalhei muito a parte física e o meu condicionamento está 100%. Na parte técnica, intensifiquei os treinos no Centro de Treinamento Pro Tork, em Pedro Leopoldo. Acredito que junto com a equipe teremos um bom resultado para o Brasil”, disse Balbi.