Publicidade

Piloto mineiro fez a festa da equipe Pro Tork com uma vitória e um segundo lugar na última etapa do campeonato. Evento foi realizado neste fim de semana, dias 9 e 10, em Indaiatuba (SP) 
 

Balbi é campeão da MX Pró

Balbi é campeão da MX Pró

Antônio Jorge Balbi Júnior fez a festa da Pro Tork 2B Kawasaki Racing na quinta e última etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada neste fim de semana, dias 9 e 10, em Indaiatuba, São Paulo. O piloto confirmou o favoritismo com uma vitória e um segundo lugar, garantindo o título da categoria principal, a MX Pró.

Na primeira bateria, o mineiro largou na ponta e não deu chance aos adversários, recebendo a bandeira quadriculada com 10 segundos de vantagem sobre seu principal adversário, o costarriquenho Roberto Castro. Balbi deixou a pista feliz, mas focado no próximo desafio.

Publicidade

O piloto precisaria apenas de um quarto lugar na bateria seguinte para ser campeão. Balbi largou em sexto, porém, na terceira volta já era o segundo colocado, atrás de Castro. Com a taça garantida, o atleta preferiu se poupar e manteve a posição até cruzar o arco de chegada, sendo recebido com aplausos por sua equipe, fãs e familiares.

MX3
Davis Guimarães ainda representou a Pro Tork na categoria MX3, travando uma bela disputa com Massoud Nassar. Apesar de vencer a prova e somar quatro primeiros lugares na competição, o piloto paranaense não pôde comemorar o título, dado a Cristiano Lopes.

“Considero-me campeão e saio daqui muito feliz. Fui desclassificado injustamente na quarta etapa, entrei na Justiça Desportiva para validar os pontos perdidos e acredito em uma decisão favorável. Estou muito confiante”, afirmou o paranaense que, oficialmente, terminou com a segunda posição.

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing se prepara agora para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada nos dias 16 e 17, em Canelinha, Santa Catarina.

Publicidade

Confira os resultados da etapa:

MX Pró – Bateria 1
1) Antônio Jorge Balbi Júnior
2) Roberto Castro
3) Anderson Cidade
4) José Luis Correa
5) Eduardo Lima

Bateria 2
1) Roberto Castro
2) Antônio Jorge Balbi Júnior
3) Eduardo Lima
4) José Luis Correa
5) João Paulo Feltz

MX3
1) Davis Guimarães
2) Massoud Nassar
3) Milton “Chumbinho” Becker
4) Cristiano Lopes
5) Richard Bermudez

Publicidade