Publicidade

O piloto mineiro Antonio Jorge Balbi Jr- Honda/Mobil/Ladro/ Pirelli/Recreio foi o mais r pido da categoria 250 nos treinos cronometrados da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Na pista do motodromo de Dourados-MS que tem 1730 metros, Balbi conseguiu uma vantagem de dois segundos e meio sobre Paulo St‚dile. Douglas Parise- BSC/Yamaha/Protork ficou em terceiro e o atual campeÆo brasileiro Massoud Nassar- Honda/Mobil/Bieffe/Pirelli/Zelao conseguiu o quarto melhor tempo.

Ap¢s uma conturbada sessÆo treinos, o piloto catarinense Cassio Garcia- Honda/Mobil/Dimasa/Asw/Pirelli garantiu a melhor volta da categoria Open. C ssio entrou na pista e na primeira volta teve problemas mecƒnicos. “O freio quebrou e passei reto na curva, depois sofri duas quedas e demorei para retornar”, explicou C ssio, que neste domingo ‚ o primeiro a entrar no gate. O goiano Leonardo Muller ficou com a segunda posi‡Æo.

Na categoria 60, o catarinense Anderson Hauptli Cidade- Acerbis/
Motoshop/Riffel/Scott/Expresso Joa‡aba, e o paulista Thales Vilardi- Kids/Dunas/ASW/Motul/Riffel/Wiseco, j  deram sinais que neste domingo, a corrida deve ser equilibrada. Anderson ficou com melhor volta – 2min01s643, seguido de perto Thales, com a marca de 2min01s821. “Amanha a rivalidade deve ser mantida dentro da pista e, certamente teremos uma grande prova”, afirmou Anderson, l¡der da categoria 60 com 70 pontos.

Publicidade

Nos treinos da categoria 80, o paulista Felipe Grimberg entrou na pista disposto a conquistar sua primeira pole. Foi r pido e at‚ chegou a deter a melhor volta, no entanto, faltando pouco minutos para o encerramento da sessÆo, foi superado por Marcelo Lima- Vaz/Yamaha/Kaerre/Scott/Slin/Q8 Oils. Lima fechou a melhor volta em 2min13s337. “Esperei a pista ficar livre para fazer minha volta r pida, com menos motos na pista fica ‚ mais encontrar novos tra‡ados”, declarou o piloto. Grimberg ficou com segunda posi‡Æo com 2min15s644 e o goiano Wellington Garcia em terceiro com o tempo de 2min15s680.

Entre os pilotos da categoria 125, Kristofer Florenzano- Yamaha/ Riffel/Motul/ASW, conquistou sua segunda pole-position na temporada. Ele j  havia sido o mais r pido em Canelinha/SC e nos treinos desta tarde sua melhor volta foi registrada em 2min08s311, seguido pelo paulista Rafael Helal- YamahaWV/Viper/Federal Motos, com 2min08s691. Na terceira posi‡Æo ficou o paulista Rafael Zenni- Honda/Schincariol. O l¡der do campeonato na 125, Milton Becker conseguiu o sexto melhor tempo.