Publicidade
Balbi: é claro que as motos dos gringos são bem diferentes das nossas

Balbi: é claro que as motos dos gringos são bem diferentes das nossas

Antonio Jorge Balbi Júnior não decepcionou os fãs e confirmou o favoritismo ao ser o melhor piloto nacional na categoria principal do GP Brasil de Motocross, realizado neste fim de semana, dias 19 e 20, no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC). O mineiro não completou a primeira bateria, mas foi o 16° na disputa seguinte, encerrando o desafio com a 19ª posição na MX1.

Chuva e lama foram as maiores adversárias, não só de Balbi, mas de todos os competidores. Na primeira bateria, o motor da motocicleta do piloto Pro Tork 2B Kawasaki Racing não aguentou a pressão. Na segunda prova, Balbi partiu para o tudo ou nada e conseguiu o resultado que lhe garantiu ser o destaque entre os brasileiros que participaram do evento.

“Em uma situação extrema como esta, fica nítido o quanto nossas motos são diferentes das dos gringos. Quase nenhum atleta nacional conseguiu completar as duas corridas. Mas o que importa é que fiz tudo o que estava ao meu alcance. Estou contente, pois cumpri meu objetivo, fiz um bom treino, não me machuquei, enfim. Agora é se concentrar para as competições nacionais”, explica.

Publicidade

Confira os resultados do GP Brasil de Motocross:

MX1

1°) Christophe Pourcel; 2°) David Philippaerts; 3°) Kevin Strijbos; 4°) Gautier Paulin; 5°) Rui Goncalves; 19°) Antônio Jorge Balbi Júnior

MX2

1°) Tommy Searle; 2°) Cristophe Charlier; 3°) Jose Butron; 4°) Jeremy Van Horebeek; 5°) Joel Roelants.