Publicidade

Antonio Jorge Balbi Júnior, piloto patrocinado pela Mormaii, foi destaque na última etapa do Mundial de Motocross 2010 disputada neste fim de semana, 11 de setembro, e provou que está pronto para representar o Brasil no Motocross das Nações.

Balbi realizou seu último grande teste para a competição participando da 15ª etapa do Mundial, em Fermo, na Itália. O brasileiro terminou a prova em 16º lugar, conquistando um excelente 13º lugar na bateria final.

“O nível desta etapa na Itália estava muito alto, com muitos pilotos brigando pela vitória e, mesmo tendo terminado em uma classificação pior que na etapa brasileira, sei que andei melhor aqui (Itália). Consegui andar em um ritmo mais próximo dos ponteiros e terminei na frente de pilotos muito fortes”, destaca o brasileiro.

Principalmente na bateria final, Balbi travou duelos fortes para conseguir terminar em 13º lugar. O mineiro largou em 12º, chegou a andar na 10ª colocação e duelou durante quase toda a prova com o norte-americano Jason Albertson pelo 12º lugar. No fim, terminou a bateria na frente do holandês Marc de Reuver e do letão Tanel Leok.

Publicidade

“Nesta etapa, andei junto de grandes nomes que estarão competindo no Motocross das Nações e, agora, acredito que estarei em um nível bom nos Estados Unidos. Chego pronto para, mais uma vez, representar bem o meu país”, afirma.