Publicidade
Com vitória na MX1 do Brasileiro MX1, Balbi Jr. vai representar o Brasil no Motocross das Nações

Com vitória na MX1 do Brasileiro MX1, Balbi Jr. vai representar o Brasil no Motocross das Nações

Antonio Jorge Balbi Júnior fez a alegria da Pro Tork 2B Kawasaki Racing ao vencer a MX1 na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, dias 30 de junho e 1° de julho, em Sorriso (MT). De quebra, o mineiro garantiu uma vaga para representar o país na 66ª edição do Motocross das Nações, que acontece em setembro, na Bélgica.

“Finalmente voltei a subir ao lugar mais alto do pódio. E, se já não bastasse a vitória, ainda recebo a notícia de que irei representar o Brasil pela sexta vez consecutiva no Nações. Vocês não podem imaginar o quanto estou feliz. Tive um início de temporada difícil, cheio de lesões, e, desde então, venho lutando contra o tempo para me recuperar”, exalta.

Já no sábado, quando foi o melhor atleta no treino cronometrado em sua categoria, tudo apontava que o fim de semana seria realmente dele. Neste domingo, Balbi partiu concentrado para a primeira bateria e venceu de ponta a ponta. Já na corrida seguinte, optou por uma pilotagem menos agressiva, recebendo a bandeira quadriculada em terceiro.

Publicidade

Com o resultado, o piloto subiu da quinta para a quarta posição na tabela. A diferença para o líder, o espanhol Carlos Campano, é de 31 pontos. Vale lembrar que, após um acidente, Balbi não completou uma das baterias do campeonato. Ainda restam três etapas para a decisão do título e ele garante que irá brigar até o fim para defender o caneco para sua equipe.

“Essa vitória me deixou bastante animado, ela é a prova de que, por mais obstáculos que possam surgir no caminho, quem realmente quer, sempre acha uma maneira de fazer acontecer. Estou me dedicando mais do que nunca para alcançar meus objetivos e vou seguir neste ritmo, com muita fé. Gostaria de agradecer ao meu time pelo suporte e a todos os meus fãs pela torcida”, completa.

E Balbi não foi o único a fazer a festa da Pro Tork neste fim de semana. Milton “Chumbinho” Becker deu uma verdadeira demonstração de superação ao correr com o polegar da mão esquerda fraturado e conseguir manter a liderança na MX3, ao encerrar a corrida com o terceiro lugar. O catarinense está confiante na busca por seu 17° título nacional no motociclismo.

“Foi muito melhor do que eu imaginava, vim para Sorriso pensando que precisava ficar entre os oito para me manter na disputa e acabei em terceiro. Continuo na liderança da classe e na próxima corrida já devo estar em condições de voltar a vencer. Agora é ir para casa e intensificar o tratamento, não vejo a hora de poder treinar”, explica.

Publicidade

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está programada para os dias 21 e 22 de julho, em Aracaju (SE). Porém, antes disso a Pro Tork 2B Kawasaki Racing encara a grande final da Superliga, que será realizada nos dias 14 e 15 de julho, em Penha (SC). Para mais informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.

Sobre o Motocross das Nações

O Motocross das Nações é uma espécie de Copa do Mundo da modalidade e neste ano acontece nos dias 29 e 30 de setembro, em Lommel, na Bélgica. Balbi é o piloto brasileiro com o maior número de participações no evento e também de maior destaque na competição, que reúne os melhores do mundo.

Confira os resultados da quinta etapa do Brasileiro de Motocross:

MX1 – soma das baterias
1) Balbi Junior
2) Adam Chatfield
3) Carlos Campano
4) Jean Ramos
5) Wellington Garcia

Publicidade