Publicidade

A cidade de Balsa Nova, situada a 80 quilômetros de Curitiba, foi palco da terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. As provas aconteceram neste domingo (28).

Festa do Velocross paranaense em Balsa Nova

Festa do Velocross paranaense em Balsa Nova

Depois de liderar os treinos cronometrados, onde fez o melhor tempo na 65 cc, o piloto Léo Nunes garantiu o primeiro lugar no pódio. Ele largou na quinta posição e já na segunda volta passou os 4 pilotos que estavam na sua frente, assumindo a liderança. Depois foi só manter o ritmo até o final da prova, quando terminou na primeira colocação a 14 segundos do segundo colocado.

Esta etapa do campeonato também marcou o retorno de Gustavo Oliveira às pistas. O piloto havia sofrido um acidente no início de abril, que ocasionou traumatismo craniano, perda de memória, ombro deslocado, além de vários cortes por todo o corpo. Depois de quase um mês em recuperação, Gustavo mostrou toda a sua habilidade na VX2, vencendo a prova com grande vantagem sobre o segundo colocado: 46 segundos de diferença.

Publicidade

Léo Nunes e Gustavo Oliveira venceram as três etapas do Campeonato Paranaense de Velocross e acumulam 75 pontos cada um.

A quarta etapa do Campeonato acontece no município de Piên, no dia 28 de Julho.

Leia mais sobre o Paranaense de Velocross:  clique aqui

Publicidade