Publicidade

Após dois anos de espera, o maior e melhor encontro de trilheiros do mundo está de volta. O Bananalama chega a sua 14º edição prometendo muita diversão e competição aos motociclistas amantes de off-road.

Confira informações de serviço, como: data, localização, inscrição, etc. Além disso, fique ligado nos detalhes das trilhas em Corupá e descubra qual é o novo patrocinador master do Bananalama.

 

Publicidade

Como será o Bananalama 2022

O evento será realizado de 14 a 17 de julho, em Corupá (SC). Em 2019, o Bananalama contou com 5.031 participantes que aceleraram nas trilhas em motos, quadriciclos e UTVs, o maior número registrado pela organização. O evento é também o detentor do recorde de Maior Encontro de Trilheiros do mundo, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes.

A programação do Bananalama conta com diversas atrações para os presentes, como shows musicais, apresentações de manobras radicais, lojas e exposição de produtos. O evento também está comprometido com a sustentabilidade, mediante gestão de resíduos e selo “aterro zero”.

Olha essa galera! O Bananalama é sucesso!

Encontro com novo patrocinador

O mais novo patrocinador master do Bananalama é a Sportbay, uma das principais e-commerce de motopeças do país e que também patrocina (e transmite) o Brasileiro de Motocross. A empresa chega ao evento pela cota Naming Rights, que incorpora a marca do patrocinador à logomarca do evento.

Publicidade

Importante destacar que a marca divulga a presença de uma megaloja física no Bananalama 2022 com produtos de diversas marcas e promoções exclusivas para o evento.

Programação terá trilhas e shows

Desde a edição de 2017 o Bananalama desenvolve duas trilhas. Uma voltada a quadricíclos e UTVs e outra exclusivamente para motos. Tal divisão se fez necessária para melhor atender as características de cada veículo, oferecendo aos trilheiros o melhor aproveitamento de sua aventura.

Trilha de Quadricíclos e UTV’s

Trilha de 70 km com grau de dificuldade aumentada em relação a de motos mas que se enquadra perfeitamente a quantidade de veículos desta modalidade, garantindo belas paisagens e 4 horas de pura diversão.

Publicidade

Trilha de Motos

Cerca de 60 km, com grau de dificuldade de fácil a média, garantindo o fluxo de mais de 4 mil motos para a realização do percurso em 4 horas. Passando por paisagens exuberantes em meio à plantações de banana e elevações que proporcionam vistas de tirar o fôlego.

O tipo de solo é predominantemente úmido, com partes de lama.

Estrutura na trilha

Segurança em primeiro lugar! O Bananalama disponibiliza em suas trilhas uma estrutura de apoios, sinalização e primeiros socorros integrados com sistema de comunicação.

A trilha é totalmente coberta pela comunicação de rádios onde a equipe de apoio do Bananalama está em permanente contato com Bombeiros e jipeiros, que estão sempre atentos. Aproximando-se da metade das trilhas, há uma estrutura para o trilheiro reabastecer sua moto, realizar uma breve manutenção, além é claro de hidratar-se e alimentar-se para a reta final do desafio.

Muita lama e muita diversão!

Sobre Corupá, cidade do Bananalama

O Município de Corupá está localizado na região norte de Santa Catarina. Cercado pela cadeia de montanhas da Serra do Mar, de clima Subtropical úmido, o município possui belas cachoeiras que podem ser vistas de diversos pontos do município. Com 15.300 habitantes, fica aos pés da Serra do Mar, em um vale rodeado por quedas d’água e de Mata Atlântica.

O visual é de muitas montanhas e natureza!

Corupá é a capital catarinense da Banana. E acredite só, recentemente, recebeu o título da Banana Mais Doce do Brasil. Estes bananais são o grande produto econômico que possibilita o Bananalama.

A capital catarinense da banana!

A responsabilidade ambiental é um dos pontos chaves do evento. Com esse intuito, diversas ações são desenvolvidas entre a organização e os trilheiros com o compromisso da recuperação das trilhas. Além disso, ainda há o plantio de árvores!

Veja também:

Regulamento

O regulamento ainda não foi divulgado, mas em breve estará disponível neste link.

Inscrições

As inscrições, que se iniciam em 18 de abril, serão feitas pelo portal www.eventos.sportbay.com.br

Como chegar ao evento

Para chegar em Corupá os aeroportos mais próximos são: Joinville: 73 Km Navegantes: 111 Km Curitiba: 150 Km

HOTÉIS & POUSADAS:

Confira a lista de Hotéis e Pousadas parceiras do Super Bananalama no site.

CONTATOS DIRETOS – ORGANIZAÇÃO

Camping e Alojamentos:
Herol: 47 9 9600-8005

Suporte para Inscrições:
Sportbay – 43 3571-8680

Comercial, Compras e Expositores:
Sidney Cardoso – 47 99989-2387

Ficou com vontade de participar, não é mesmo?!