Publicidade
Foto: Suzuki Bandit 650

Foto: Suzuki Bandit 650

Tite, sei que todo mundo est  pedindo o teste da Bandit 650, mas acabei de comprar uma e gostaria muito de ler sua opiniÆo, no mais, aguardo ansioso o filme. Quando passar por vit¢ria, vamos marcar para vocˆ conhecer a famosa moqueca capixaba.
Manoel – Vit¢ria – ES

R: J  que est  em jogo uma moqueca capixaba, prometo postar o teste da Bandit 650 na pr¢xima segunda-feira. Ah, e eu nÆo gosto de coentro, t !

Yamaha 400
Tite, fiquei curioso sobre essa eventual moto 400cc qua yamaha podera lan‡ar ano q vem! Quais poderim ser as suas tendencias de motor e design?
thiago – joao pessoa -pb

Publicidade

R: Pelas minhas emana‡äes tel£ricas, recebidas em recente escalada no morro do Cuscuzeiro, em Analƒndia, sinto que ser  uma moto estilo Fazer, de UM cilindro, inje‡Æo eletr“nica e provavelmente com motor flex. Se nÆo for isso ‚ culpa da feijoada que comi ontem!

Tombo
Tite, opiniÆo pessoal, todo bom piloto cai pelo menos uma vez? A meu ver pode ser uma forma de aprender. Ou estou errado?
Marcio – Gurupi – TO

R: Eu, por exemplo, sou um àTIMO piloto porque j  ca¡ pra caramba! Sim, ‚ uma forma dolorida de aprendizado.

Foto: CG 150 Sport: diversÆo garantida

Foto: CG 150 Sport: diversÆo garantida

Publicidade
Suzuki 250
Tite! Respondendo a pergunta do leitor Antonio, do Gama, e matando um pouco a curiosidade de muita gente, o chefe de oficina de uma concession ria Suzuki daqui me disse que a marca vai lan‡ar uma street 250cc no segundo semestre de 2008, provavelmente j  como modelo 2009. Se carburada ou nÆo, nada se sabe.
Ian – Bras¡lia, DF

R: nÆo acredito nisso, mas tomara que suas fontes estejam certas.

Corrente
Tite, gostaria de tirar uma d£vida apesar de j  ter lido na parte de busca sobre lubrifica‡Æo de corrente aonde vc indica para usar oleo de lubrifica‡Æo especifico para corrente. Lubrificando com oleo nÆo h  perigo de respingar no pneu? Em uma viagem de cada qtos KM devemos lubrificar novamente? Com ¢leo o mesmo j  lubrifica os an‚is orings.
Ricardo – Guarulhos

R: acho que vou fazer um especial “correntes”. Todo lubrificante escorre na lateral dos pneus, mas nÆo tem problema, porque nÆo chega na banda de rodagem. Depende do tipo de viagem, moto, temperatura, etc. Em geral vc pode lubrificar a corrente a cada 500 km. J  antecipando sua pr¢xima pergunta: use ¢leo 90.

Publicidade

Cartas
Tite e Biagio! Cada vez que acesso o motoline fico mais viciado no estilo de vocˆs, simples e direto ao assunto sem rodeios. Gostaria de dar os parab‚ns a toda a equipe e que nÆo se importem com os que reclamam, pois como j  diz o ditado: “Enquanto a banda passa a cachorrada late”. Tenho aprendido muito com o site e principalmente com a sessÆo cartas, muitas duvidas que tenho acabam sendo respondidas em perguntas dos outros leitores. J  at‚ andei futucando as cartas mais velhas para ficar por dentro do que rola. No mais, parab‚ns novamente. Ahmmm por ultimo: Tite, de tanto ver o pessoal falar do seu livro eu estou decidido que vou comprar um para mim ate por volta do 15 quando a grana entra!
Luciano – SÆo Joao da Boa Vista – SP

R: Luciani, dia 15 de qual mˆs?

Freio
Tite, eu tenho uma lander 250 e gostaria de saber sobre o freio a disco trazeiro, nÆo sei se ‚ normal mais ele nÆo me parece muito eficiente ‚ um freio meio chocho e ainda por cima a pastilha faz uma sujeira preta temenda na balan‡a e aro; e a¡ o freio ‚ assim mesmo?
DANILO – TIETÒ – SP

R: Por isso que eu digo: nÆo basta ser disco, ‚ preciso ser bÆo! Infelizmente o freio traseiro da Lander ‚ borrachudo mesmo. E solta essa poeira preta!

Fio solto
Biaggio, lendo a carta do colega Charles MacLaren, creio que posso ajudar: Quando tive um problema parecido de falhas na Mirage, descobri que era no sistema de corte do motor quando o descanso est  abaixado. Um mal-contato neste sistema, ou fio frouxo causa este tipo de problema. Abra‡os a vc e ao tio Tite e parab‚ns pelo trabalho excelente que vcs desenvolvem!
Ricardo – SÆo Carlos, SP

Netpress
Tite, parab‚ns pelas dicas no netpress, ¢timo para fazer divulga‡äes r pidas. Fa‡a mais uso desta ferramenta
dilson – canoas- RS

R: Minha ferramenta est  dispon¡vel para ser bem usada, mas com respeito! Quem quiser ouvir os boletins de r dio, o endere‡o ‚ www.netpress.com.br

Sport
Tio Tite, quando li o teste da CG 150 sport, vc disse que nunca tinha se divertido tanto quanto nos tempos da Turuna. Porque? O que voce achou de tÆo bom na CG 150 sport que o fez lembrar a saudosa Turuna, haja vista o seu motor modesto?
Carlos – Banabui£, Ce

R: Motor modesto? Karaka ela anda junto com as 250! Al‚m disso passei uma tarde em Interlagos ralando donos de motos esportivas! Foi uma diversÆo pura ver motos de 500, 600 e 750 cc apanhando de uma CGzinha!

Fofoca
Meu caro, soube de um papo que a honda lan‡aria por c , para agora outubro, a XR 650R, porem seria a pre‡o equivalente a uma SHADOW. E a¡, isso se confirma; vem mesmo, qual a sua opiniÆo em rela‡Æo a esse produto e o pre‡o. At‚ por q segundo a “fonte”, um vendedor, de uma concessionaria aqui no RJ comentou que esta viria para concorrer com as XTs 660, mas, p“, acabei de ler que as boas e velhas FALCONs desbancam geral essa concorrente; E a¡?
JORGE – RIO DE JANEIRO

R: Al‚m de fofoqueiro esse vendedor ‚ mal informado. J  foi descartada a venda da XR 650R aqui e ela nÆo concorre com a XT 660!

Tiozinho
Conheci o Biagio no Vespasseio com Lambreja e falo pra vocˆs: ele ‚ o verdadeiro “Nissan Sentra”, nÆo tem cara de tiozÆoooooo. Pelas respostas, eu achava que era um cara bem mais velho, tipo uns 50 anos pra cima. Mais uma prova de que idade nÆo ‚ nada e que as aparˆncias enganam.
Leonardo – Santos – SP

R: Olha aqui, a pr¢xima vez que vc se referir a um cinquentÆo como “velho” ser  banido do Motonline!

Qual
Gostaria de saber do Tite ou do Biaggio qual moto comprar se dinheiro nÆo ‚ problema para a pessoa. O gosto de vocˆs pende para qual moto ou estilo?
jos‚ – cascave PR

R: Por questäes de ‚tica, nÆo podemos responder!

SalÆo
Bom Tite, apesar de ficar me esnobando, preferindo uma tal de 600RR inv‚s de minhas inocentes, pertinentes e coerentes d£vidas motocicl¡sticas; venho lhe perguntar se teremos um estande do Motonline no SalÆo das Duas Rodas? E o que vocˆ espera deste SalÆo? Parece que promete muito nÆo? Pelo menos j  ou‡o a fala‡Æo e MUITA especula‡Æo nos “moto-points”, e at‚ no trabalho, acredite se quiser! Se ‚ esperar/sonhar demais eu nÆo sei, mas gostaria muito de ver alguma novidade de m‚dia cc para aposentar minha valente, por‚m pacata Falcon. hehe
Gabriel – Atibaia/SP

R: NÆo teremos um estande do Motonline, mas estaremos presente em estandes parceiros. Espero muitos lan‡amentos para o mercado interno e tamb‚m mais organiza‡Æo por parte do evento: menos filas, ingressos mais baratos, mais respeito aos visitantes.