Publicidade
Foto: Bandit 650

Foto: Bandit 650

Tite, Vc disse que a JToledo entrega as motos sem seguro para teste; A Bandit 1200 foi da mesma forma?. Outra coisa, penso em comprar uma Bandit 650S ao inv‚s da Hornet, principalmente por achar ela menos visada aos amigos do alheio e seguro mais barato. Tb pelo conforto de haver uma semi-carenagem. Vc acha que meu ponto de vista est  correto? NÆo v  me mandar ao oftalmologista. rs.
Rodrigo – SÆo Paulo – Capital
Rap , ‚ verdade e depois disso estou pensando duas vezes antes de testar alguma Suzuki novamente. O nosso colaborador Leandro Mello se estabacou com uma Suzy 1000 e teve de pagar a moto! Tenho uma p‚ssima not¡cia pra te dar: acabaram de roubar a Bandit 650 do meu amigo! NÆo existe motos menos visada, o que existe ‚ nego mais sortudo!

Alarmes
Tite, vc disse que alarmes sÆo ruins, melhor msm seria a trava e reza braba, eu gostaria de saber sobre o radar por sat‚lite, ‚ bom, vc ja ouviu falar, ‚ f cil de inutiliza-lo?
Bruno – Araraquara, SP
BrunÆo, corrigindo: eu nÆo escrevi que alarmes sÆo ruins, mas que EU NÇO GOSTO E NEM USO ALARMES, porque nÆo acredito neles e um deles quase me matou. Esse sistema por sat‚lite ‚ diferente dos alarmes de presen‡a e nunca testei pra opinar. O melhor sistema de rastreamento que conhe‡o ‚ minha esposa: ela me acha em tudo que ‚ lugar do mundo!

Foto: Scooters

Foto: Scooters

Publicidade
Scooters
Tite, nunca vi nada a respeito de Scooters no teu site, sem ressentimentos. Ai vai a pergunta: Vc j  testou a Burgman 400, qual foi sua impressÆo? O que te desapontou?
P.S: Na pr¢xima vez que vier a Floripa (como no teste de M800) avisa a gente, afinal perdesse um CamarÆozinho que s¢ os nativos daqui sabem onde comer. fica o convite pra pr¢xima vez.
Ricardo – SC- Scooter Clube Floripa
Nada contra scooters, mas o p£blico ‚ muito pequeno e atualmente s¢ existe a Suzuki e Sundown vendem scooter regularmente com garantia e assistˆncia t‚cnica em todo Brasil. J  fiz o comparativo de todos os scooters e realmente nÆo vejo esse mercado como muito promissor enquanto a lei exigir habilita‡Æo espec¡fica de moto pra conduzir scooters. Qto ao Burgman 400, pilotei s¢ na It lia e achei muito legal, por‚m gasta muito e as pe‡as custam uma pequena fortuna. Uma roda do Burgman custa quase quatro de carro!

Ventania
Tite tenho um cbx 200 strada fiz 2 viagens a sao paulo com media de velocidade de 80 a 100, nessa velocidade o vento ate que nao ‚ tao grande mais incomoda um pouco, vi na net que existem parabrisas para moto, gostaria de saber se ‚ um acessorio que funciona mesmo, reduz um pouco o vento ou so vai atrapalhar e acabar com a aerodinamica da moto, existem varios tamanhos de parabrisa tambem, tem ate mini, acredito que o mini seja mais estetico, qual seria o mais adequado?
Renato – botucatu, SP
Olha, colocar p ra-brisa em uma Strada 200 ‚ feio pra caramba, aumenta o consumo e prejudica a estabilidade em reta. Al‚m disso, muito c  pra n¢s, o vento a 80/100 km/h nem ‚ assim tÆo forte. Vc precisa experimentar viajar a 200 km/h sem p ra-brisa!

Espelhos
TITE! Meu querido ve se vc pode me responder o seguinte, existe alguma lei contra retrovisores pequenos? nao exageradamente pequenos mais menores q os originais. e sobre tirar o paralama traseiro, dexando soh a placa, se eu for parado em um COMANDO ser  q os HOMI vao implicar comigo?
Diego – santo andre/SP
A lei diz apebas que ‚ obrigat¢rio dois espelhos retrovisores, mas o bom senso recomenda que nÆo sejam tÆo pequenos. Qto ao p ra-lama traseiro, desde que vc mantenha a luz de placa e a lanterna, tudo bem. A legisla‡Æo nÆo especifica as dimensäes do p ra-lama, apenas obriga a existˆncia da pe‡a.

Estacionamento
Na minha cidade foi criado um estacionamento exclusivo para motos nas esquinas, mas mediante a isso naum eh permitido estacionar no meio da quadra. Isso eh uma lei nacional ou eh frescura da minha cidade? Ps: SE vc estacionar no meio da quadra os puli‡a passa e jah vaum anotando a placa da moto.
Lucimar – SÆo Miguel Do Oeste SC
Lulu, quando existe o espa‡o espec¡fico para motos realmente ‚ proibido estacionar no meio da quadra e eu tenho uma multa pra provar! A lei ‚ nacional sim.

Publicidade

Radar
a pergunta do Daniel de RibeirÆo Preto, os radares nÆo pegam as motos se estiverem programados para tirar a foto da frente do veiculo, a maioria por sinal, mas alguns sÆo direcionados para tirar a foto da traseira, ai j  era, pode preparar o recurso.
Nereu – Cascavel PR
Meso assim depende do tipo de radar. O m¢vel avalia a velocidade por sensor de aproxima‡Æo. Os “pica-paus”, em poste, medem a velocidade por sensor no asfalto e sÆo calibrados para ve¡culos mais pesados que a moto. De vez em quando, um mal calibrado, consegue medir uma moto.

Qual
Tite. Conheci o site a pouco, mas achei tudo muito interessante e pr tico. Bem, o motivo pelo qual lhe escrevo ‚ um duvida sobre minha compra. Estou querendo adquirir um 500 usada, na casa dos 14 mil, mas estou na duvida entre a GS e a ER. A CB500 ‚ muito feia na minha opniÆo. Tamb‚m me falaram da XT600, e depois de ver um modelo 2002, passei a consider -la tamb‚m como op‡Æo de compra. Bem, gostaria de ouvir sua opniÆo. Outra d£vida, como funciona aquele apetrecho de pickup que deixa a roda por cima da cabine? Existe isso para L200 Sport ou Ranger cabine dupla?
Cristiane – MairiporÆ-SP
Cris, quanto …s motos, esque‡a a ER-5 porque vc vai ficar com um mico nas mÆos. A GS 500 ‚ mais negoci vel, por‚m recomendo a partir de 2001. A XT 600 ‚ muito diferente, outro estilo e bem alta. Pro meu gosto prefiro a XT 600 pr gosto de dar uns rolˆs pela terra e vc pode ir de MairiporÆ at‚ Campos do JordÆo por belas estradinhas de terra. Aquele suporte de picape ‚ uma solu‡Æo meio gambiarra para as versäes cabine dupla. Trata-se de um trilho de carreta que permite manter a roda por cima da ca‡amba, mas se a moto exceder os limites da ca‡amba torna-se ilegal. Alguns caras tˆm cortado parte da ca‡amba ou substitu¡do por uma tela.

Balan‡o
quero dar uma ajuda ao nosso amigo gilson de brasilia, quanto a instabilidade dianteira de sua xt 660, alem das suas sugestoes, ofere‡o mais uma, ou seja, verifique a suspensÆo dianteira, qtde de oleo, mola e etc.
paulo – cuiaba, mt

Hyosung
ola amigos do motonline, trabalho em uma concessionaria HONDA , estou com uma moto da fabricante HYOSUNG quebrada em minha oficina , e preciso urgentemente saber se ainda existe alguma concession ria hyosung no brasil pra comprar pe‡as para essa moto.
EVANDRO – monte alto – sp
Basta procurar a Kasinski, que adquiriu a marca e as atividades da Hyosung no Brasil.

Publicidade

Curva
Tite! NÆo sei se ‚ coisa da minha cabe‡a ou o que, mas a¡ vai: numa curva, durante o movimento de inclinar a moto, existe alguma tecnica de contra-peso? algo mais sutil do que “se jogar” pro lado como vemos nas esportivas? pergunto pq outro dia, numa curva , dei uma for‡ada com o p‚ na pedaleira oposta e senti uma rea‡Æo diferente o certo seria jogar o peso pra dentro ou para fora de curva? to ficando gag  ou mais experiente?
Rafael – blumenau
Num entendi, mas se vc apoiar o peso na pedaleira interna da curva a moto inclinar  mais facilmente, quando vc ap¢ia na pedaleira externa ela tende a voltar … posi‡Æo original, ali s essa ‚ a t‚cnica usada na chuva pra fazer curva sem inclinar muito a moto.