Publicidade

Caro Tite vira-folha (agora deu pra gostar de custom), na mat‚ria da M-800 o que vocˆ quiz dizer com “5 marchas sempre engrenadas” l  na tabela das especifica‡äes t‚cnicas? “Sempre engrenadas” quer dizer que nÆo tem ponto morto?  verdade que ela tem um esquema de cortar a inje‡Æo quando nÆo tem acelara‡Æo, tipo banquela?
MµRCIO – RIB. PRETO/SP
A ficha foi tirada diretamente do site da Suzuki do Brasil, que nÆo dispäe de uma tradutora afeita …s lidas mecƒnicas. O termo significa na verdade: 5 marchas com engrenamento constante, em suma, ‚ um cƒmbio seqencial, nÆo seletivo e tem ponto-morto.  justamente ao contr rio, se usar a banguela ela gasta mais, o certo em qualquer motor injetado ‚ deixar o motor sempre engatado, mesmo nas descidas, porque a centralina entende que ‚ nÆo mandar gasolina e corta a alimenta‡Æo.

Qual
Tou com uma duvida de compra! Tenho duas op‡äes, a bros 150 (nova) e a cg 150 SPORT (nova), sendo que adoro velocidade mas tb um bom rendimento (economia de combustivel) e durabilidade. Qual dessas vocˆ me aconselharia comprar, pensando em todos os sentidos de custo/beneficio?
Edmar – Ilh‚us, BA
Se vocˆ gosta de desempenho fique com a Sport; se prefere economia fique com a Bros. O resto ‚ com vocˆ.

Qual
gostaria de uma ajuda de voces , ja tive suzuki f, e srad, gostaria de saber se uma honda 600 rr anda mais ou menos que uma 750 f suzuki
francisco – cruz alta, rs
Karaka, muuuuuuuuuuito mais, tipo assim: a CBR 600RR passa de 260 km/h e a Suzuki GSX 750F chega a 210 km/h com esfor‡o.

Atrapalhado
tenho uma cg titan 2001, ela estava a alcool, e de uns dias pra ca estava misturando alcool com oleo e subindo bastante o nivel do ¢leo fui em varios mecanicos, cada me disse uma coisa, um deles pdiu pra eu voltar a gasolina eu voltei e troquei o oleo ,mas o oleo parece estar um pouco fino e com cheiro de gasolina, mas o mecanico disse que parece estar normal,disse tb pra eu andar normalmente e depois de 2 semanas olhar se o oleo estiver preto ela esta normal.sera que posso confiar?o quesera?
julio – mineiros do tiete – sp
Primeiro toma uma pedalada por ter usado  lcool numa moto a gasolina. Depois corre prum mecƒnico de verdade pq esse motor foi pro vinagre.

Publicidade

Desengasopado
Como bom sobrinho, vou seguir suas recomenda‡äes. Mas queria fazer algumas perguntas: 1)O que ‚ “desengasopar” a moto? Quando faz? Pra que serve?; 2)O que ‚ “rebaixar o cabe‡ote”? Pra que serve? Faz algum mal … moto?; 3)Se vc fosse comprar uma SS, qual vc escolheria? (Tirando as Suzukis, paixäes de sua vida);
Victor – Petrolina-PE
Vic, desengasopar nÆo significa p*** nenhuma porque essa palavra nem existe. 2) rebaixar o cabe‡ote ‚ isso mesmo: usa-se um torno para retirar um pouco de material da base do cabe‡ote e, com isso, aumentar a taxa de compressÆo. Serve pra dar mais compressÆo e mandar seu motor pro espa‡o em pouco tempo. 3) De onde vc tirou que sou apaixonado por Suzuki? Se eu fosse comprar uma SS vc pode me internar porque fiquei louco. Eu nÆo gosto de SS.

Morta
Minha tenho uma twister e ela esta mais ou menos com 12.000 ano 2003/2004, quando coloco ela para pegar de manha e vou engrenar a 1 ela esta morrendo, o que pode ser, outra coisa nao se e impressao mas quando estou rodando parece que a ela esta batendo corrente bem pouquinho e normal. E parabens pelo site gostei muito na materia sobre compras de motos.
Junior – itambacuri – MG
JR, como seu teclado nÆo tem acento eu nÆo entendi metade das coisas, porque quando ‚ “e” e quando ‚ “‚”? Est  na hora de vc fazer uma revisÆo de 10.000 km, mas em todo caso verifique a regulagem do cabo de embreagem e mude o forncedor de gasolina por um tempo.

Twister
A certos coment rios que vem da fabrica da Honda sobre a poss¡vel extin‡Æo da CBX 250 Twister, por uma nova motoca que esta sendo desenvolvida para este ano de 2007. Fontes me disseram que esta nova moto ter : motor de 350 cc e inje‡Æo eletr“nica e talvez custe entre R$ 13.000 e 14.000. L¢gico que nÆo ‚ nada oficial mas os rumores sÆo muito fortes. Vocˆ sabe algo a respeito? A prop¢sito quando vc vem experimentar o nosso Jaraqui e uma caldeiradade de Tambaqui?
Francis – Manaus-AM
Sim, os rumores de uma nova Honda pra entrar no lugar da CB 500 sÆo fortes, mas duvido que tirem a 250 do mercado. Ela pode ser oferecida em uma versÆo simples e barata porque senÆo a lacuna entre a 150 e a nova moto ser  muito grande. Sou viciado em costela de Tambaqui, nem me tente!

Traidor
Caro Tite, eu tava em outro site e vi o motor de uma titan todo polido o brilho dele era igual ao de um escape cromado, pergunta: D  pra fazer esse tipo de polimento em ksa? se der como se faz? e quais materiais sao usados?
Rafael – Fortaleza Ce
Rafa, como vc se atreve a confessar que estava em outro site? Ficou loko? Quer ser banido do motonline? Sei l  de polimento de motos, pergunta l  no OUTRO site!

Publicidade

Atualiza‡äes
Quer¡amos parabenizar o site. resportagem interessantes. De quanto em quanto tempo vocˆs atualizam as mat‚rias?
Motoclube ·guia Negra – Ba
Bem de vez em quando porque nosso editor ‚ mooooooooooole, mas tÆo moooooole que at‚ esquece de ser jornalista! Mandem not¡cias do Motoclube e me convidem pruma acarejezada!

Intruder
Estou querendo uma Intruder 250 mas fiquei sabendo que a dire‡Æo dela vibra muito ao passar de 100km/h e eu pretendo usa-la para viajar. Existe algo que eu possa fazer caso realmente exista essa vibra‡Æo na Intruder 250? Preciso de uma moto 250 no m¡nimo e de boa estabilidade com bom pre‡o no momento. Estou saindo de uma Twister.
Leonardo – Uberaba, MG
L‚o, eu tive uma Intruder 250 e nÆo vibrava tanto assim! Mas se vc sair de uma Twister vai achar a Intruder um horror! Mas ela ‚ econ“mica. Se quiser adquirir uma revista com o teste da Intruder 250 me escreva no [[email protected]].

Barulho
Tenho uma CB500 e esta ocorrendo o seguinte: nas passagens de marcha a embreagem nÆo solta corretamente causando um tranco na corrente, tambem ocorre no engate da primeira (tranco mais forte que o normal) ja troquei o conjunto de discos e separadores em concessionaria honda, melhorou mais nÆo resolveu, a regulagem do manete est  conf.manual 1- ‚ caracteristica do modelo? 2- pode nÆo ser problema da embreagem?
Sergio – JAé – SP
Pode ser folga excessiva na corrente e se a CB usa borrachas na roda para acoplar a coroa, verifique se essas borrachas nÆo estÆo gastas.

Ciclo
GOSTARIA DE SER INFORMADO SOBRE A FABRICA€ÇO DOS CICLOMOTORES. QUAIS SÇO AS MARCAS QUE ESTÇO NO MERCADO. A MOBYLETTE E A MORARETA SAIRAM DO MERCADO? A QUANTO TEMPO
CARLOS – JOÇO PESSOA – PB
NÆo sei, s¢ sei que seu teclado est  com o caps lock travado, precisa consertar.

Publicidade

Loja?
eu queria saber se vcs tambem fazem o acessorio para nx400 falcon honda, igual a da nova yamaha 660, o protetor de carter da falcon nao achei no seu site. como eu fa‡o para procurar ou conseguir o acessorio.
espero resposta.
rodrigo – novo hamburgo -rs
N¢s aki s¢ fazemos onda e letras, pe‡as de motos vc encontra em nossa se‡Æo de lojas & oficinas.