Publicidade

11259427_999944436712595_1419688338_oO estilo motociclista de ser ganhou um especialista em fazer cabeças. Trata-se do capixaba Pires, dono da Pires Barbearia, que fica em bairro nobre da capital cearense Fortaleza. A Barbearia do Pires seria só mais uma se o seu proprietário não fosse motociclista – harleyro -, presidente do Águias MC e ainda piloto de manobras na sua Ultra Electra Glide – Special Edition. Depois que você vê o Pires realizando o circuito dos cones na sua pesada Harley-Davidson, dificilmente você terá coragem de chama-lo de barbeiro.

Pires e Alexandra: juntos na moto, no bar e na barbearia

Pires e Alexandra: juntos na moto, no bar e na barbearia

A barbearia ganhou novos ares com a sua mais recente ampliação onde ganhou um ‘puxadinho’ que recebeu um bar temático destinado a motociclistas. Aos sábados é comum ver a barbearia carregada de homens ‘enjaquetados’, com suas caveiras espalhadas pelo corpo, motos na calçada, muito rock e … chope gelado. Além disso, a maioria tira um tempo no salão para fazer as unhas, arrumar a barba e ajustar o cabelo. Tudo para ficar mais bonito ou menos feio – como dizem alguns motociclistas. O projeto Bar, Cabelo e Moto da Pires Barbearia também influenciou muita gente.

Ao lado da barbearia está instalado o atelier especializado em limpeza profunda de motos – o Garage 54. Não bastasse isso, a cem metros da barbearia, um bar de motociclistas foi inaugurado – O Maturato – e em breve, ao lado da barbearia, deverá estar uma revenda de motos.

Publicidade
Sábado a invasão é geral: rock, chop e beleza

Sábado a invasão é geral: rock, chop e beleza

Pires também tem que se dividir nos fins de semana. Sua barbearia patrocina eventos de motos e ele sempre a leva na bagagem da moto. Basta uma cadeira em um salão de interior (como aconteceu no 3º Iguatu Moto Fest e vai ocorrer no Ubajara Moto Indoor) para que os admiradores do barbeiro possam se divertir com seus ‘gritos-de-guerra’ e ainda a simpatia – sua marca registrada.

O chope geladíssimo, sempre

O chope geladíssimo, sempre

Recentemente o Águias MC, do qual Pires é o presidente, promove no shopping Eusébio Open Mall o The Eagle Bike Show que reúne amantes das motos, carros antigos com apresentações de shows de bandas de rock e covers. Nesta última edição foi a vez do Roberto Carlos Cover trazer mais de 350 motocicletas e dezenas de carros antigos que, junto com um food parking, alimentaram cerca de 2 mil pessoas.

Publicidade

O que o Pires diz de tudo isso? O que ele sempre fala:

– Tá lindo! Se melhorar, estraga!

Temos que concordar.


Reportagem publicada originalmente no Você e Sua Moto!!

Publicidade

 

Luís Sucupira
Motociclista desde os 18 anos. Jornalista e apaixonado por motos desde que nasceu.