Publicidade

Sou motociclista h  v rios anos e nÆo acredito como existem pessoas que adoram fazer barulho; estou falando das motos que possuem aqueles malditos escapamentos barulhentos e que causam um tremendo barulho na cidade. Ser  que essas pessoas nÆo sabem o mal que o barulho faz ao sistema auditivo de si pr¢prio e dos outros. Acho que falta um pouco de educa‡Æo para muitos motociclistas, ou melhor, motoqueiros, pois motociclistas nÆo andam pelas ruas fazendo merda uma atr s da outra ou fazendo barulho. Acho que deveria haver uma fiscaliza‡Æo mais intensa quanto ao uso destes escapamentos. Deveria ser proibida a venda deste acess¢rio. O Site Motonline que faz um trabalho muito bonito sobre motos poderia ajudar a fazer uma campanha de conscientiza‡Æo para que acabemos de vez com essa palha‡ada que ‚ uma moto barulhenta. Se a pessoa quer fazer barulho, vai para bem longe, onde nÆo incomodar  ningu‚m. Desculpe pelas palavras baixas.
Jos‚ G. Othoni
Juiz de Fora – MG
N¢s somos radicalmente contra escapes com n¡vel exagerado de emissÆo de ru¡do. Al‚m disso, nÆo aumenta rendimento e s¢ enche o saco. A fiscaliza‡Æo deveria ser mais intensa.

Yamaha 250
Tio Tite li na internet que a nova 250 da Yamaha ter  motor com apenas duas v lvulas. Um motor assim pode ser competitivo face ao moderno quadriv lvulas da Twister (a principal concorrente). Essa op‡Æo da Yamaha se deve … quˆ? E cadˆ essa moto? (que a meu ver deveria ter sido lan‡ada uns dois anos atr s)
Otacilio
Sorocaba SP
Ota, como j  escrevi antes, entender o depto de marketing da Yamaha ‚ um desafio a qualquer especialista. Eu j  vi at‚ o tanque da moto e promete ser muito bonita. Quanto ao motor, ainda nÆo se sabe ao certo, mas vamos analisar friamente esta questÆo de multiv lvulas porque existe muito de marketing nisso tudo. Tecnicamente o cabe‡ote de duas v lvulas favorece a retomada de velocidade, mas compromete o fluxo de gases em alta rota‡Æo. Uma moto de 250 cc nÆo foi feita para rodar a g s aberto, mas para uso urbano, no qual as retomadas sÆo mais exigidas. A Yamaha-JapÆo tem um modelo off-road, chamado Serow, com motor 250 de duas v lvulas que ‚ uma del¡cia de pilotar porque oferece muito torque em baixa rota‡Æo. Tamb‚m acho que este lan‡amento est  muito atrasado.

Qual dois tempos
OLA GRANDES AMIGOS DOS MOTOCICLISTAS, OU SEJA DO MELHOR SITE DE MOTOS DO BRASIL, SEMPRE SONHEI EM POSSUIR UMA MOTO DOIS TEMPOS E TO NA DUVIDA ENTRE DOIS MODELOS, RD-350 OU DT-180 GOSTARIA DE SABER A OPINIAO DE VCS, OBRIGADO AMIGOS.
LEONARDO MOREIRA
ILHA DO GOVERNADOR RJ
L‚o, nÆo precisa escrever alto porque aqui ningu‚m ‚ surdo! Bom, sÆo motos totalmente diferentes em tudo.  como ter de escolher entre canja de galinha ou fil‚ mignon. Eu j  tive as duas motos citadas e, para mim, a Yamaha RD 350 foi a que deixou mais saudades. Mas aten‡Æo! Instale um emortecedor de dire‡Æo porque ela apresenta um kick-back violento e j  derrubou muita gente, inclusive eu mesmo.