Publicidade
A primeira série de textos no blog de Álvaro Bautista, que está a participar no Riders for Health Experience Africa

A primeira série de textos no blog de Álvaro Bautista, que está a participar no Riders for Health Experience Africa

O espanhol escreveu a primeira de várias entradas no blog sobre a sua aventura com a organização humanitária Riders for Health. Bautista partiu para a Zâmbia a 23 de Novembro para se juntar a um grupo de pessoas que vai rodar de moto pelo país africano até ao final do mês.

Experiência África,
Acabei de terminar o meu segundo dia na Zâmbia e o meu primeiro dia completo de moto por África. Chegámos à Zâmbia e tivemos um dia para nos habituarmos às motos com que vamos andar. Não são tão rápidas como aquelas a que estou acostumado, mas parecem ser as mais acertadas para os sítios por onde vamos andar.

Esta manhã deixámos o lodge Lilayi às 9h00 e começámos a rodar para o campo Moorings, a seis horas de distância. Esta a minha primeira experiência de moto em África e está mesmo a abrir-me os olhos. Quando se vê o quão isoladas sãos as aldeias e o quão más são as estradas e pistas torna-se óbvia a importância do trabalho das motos e o quanto ajudam os trabalhadores de saúde.

Publicidade

Passámos por várias aldeias e conhecemos muitas pessoas e o que mais me impressiona é a alegria das crianças que conhecemos. Apesar de terem tão pouco ficam muito contentes por nos verem. É o mesmo tipo de alegria e excitação que as crianças têm em Espanha quando vêem o Pai Natal.

Estou a rodar há apenas um dia e a experiência já é fantástica. Sempre soube que era importante apoiar a Riders for Health quando fiz donativos para os leilões, mas ver o que fazem com o dinheiro é impressionante.

Estou ansioso por amanhã.
Álvaro

Para mais informação sobre como juntar-se ao Experience Africa 2012 por favor envie um mail para [email protected]

Publicidade