Publicidade

Os melhores pilotos do país se reuniram neste domingo, dia 24, na cidade de Araucária (PR), para uma rodada dupla, com a realização da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country e também a 5ª do Paranaense da Modalidade. O que se viu foram belas disputas no Centro de Treinamento Cross Rio.

Gustavo Oliveira fez bonito no Brasileiro de Cross Country em Araucária (PR)

Gustavo Oliveira fez bonito no Brasileiro de Cross Country em Araucária (PR)

Gustavo Oliveira foi o mais rápido nas categorias XC1 e XC2. O piloto largou em segundo, mas logo assumiu a ponta e manteve a posição até cruzar a linha de chegada. “Foi um ótimo resultado, estou feliz por manter a liderança na classificação do nacional. Devo muito à minha equipe pelo suporte e gostaria também de agradecer ao meu mecânico e família pelo apoio”, disse.

Quem também chegou ao lugar mais alto do pódio, foi Guilherme Roberto da Silva, o Perereca, vencedor da Nacional B. O piloto ainda foi segundo colocado na Nacional A. “O dia só não foi melhor pois abandonei a corrida das classes XC1 e XC2 depois do motor da minha moto quebrar. Estou contente com meu desempenho, espero continuar assim”, afirmou.

Publicidade

Ainda participaram do evento, Paulo Stedile, segundo colocado na XC1 e XC2, Alencar Krefta, quinto na XC1 e segundo na XC3, e Anilton Ximenez, terceiro na XC3. O piloto de enduro de regularidade, Emerson “Bombadinho” Loth, fez uma participação especial no evento e acabou a XC1 em quarto lugar.

De volta as suas cidades, os atletas se dedicam aos treinos para as próximas etapas da temporada. O Brasileiro tem prova marcada para 21 de setembro, já o Paranaense tem corrida programada para 26 de outubro.