Publicidade
Lipão Rosendo está invcto no Mineiro de Cross Country

Mineiro de Cross Country 2014 começa neste final de semana

É neste fim de semana (29 e 30) a abertura do Campeonato Mineiro de Cross Country, na Fazenda Bandeirinhas, na cidade de Betim. O circuito terá 4 km de muitas subidas, descidas, matas fechadas e pouca pedra. Os organizadores já estão cuidando dos últimos detalhes para receber com excelência os pilotos.

“Ano passado fizemos o primeiro evento e foi um sucesso. O local é muito bacana e este ano vai ser ainda melhor”, disse o organizador da prova Adalberto Rosendo, o Bebeto. O Cross Country é uma modalidade muito difundida no estado e são 11 categorias que vão de acordo com a idade, potência da moto e experiência do piloto.

Qualquer atleta filiado à Federação de Motociclismo de Minas Gerais pode participar do Campeonato Mineiro, inclusive menores de idade, a partir de 7 anos, na categoria Mirim. Ao contrário do Enduro, o Cross Country acontece em circuitos fechados, sem utilizar estradas ou vias públicas.

Publicidade

No sábado, a partir das 14h, a organização fará uma prova local destinada a pilotos que estão iniciando e gostariam de experimentar a modalidade. Não será cobrada a filiação junto à FMEMG. As categorias serão as mesmas e será uma grande oportunidade para os pilotos treinarem no circuito. Já no domingo, valendo para o mineiro. A partir das 8h começam os treinos cronometrados e a primeira corrida está marcada para as 10:30h. A entrada é gratuita. A Fazenda Bandeirinhas fica no Distrito Industrial Bandeirinhas e o melhor acesso é pelo novo anel rodoviário da cidade de Betim. A organização garante que o local estará bem sinalizado.