Publicidade

Bicampeão Brasileiro de Enduro e líder da temporada diz que vem em busca do tricampeonato no Rally Cerapió

Dário Júlio. A fera das motos garantiu novamente vaga no maior rally de regularidade da América Latina, o Cerapió 2010.

Os adversários da sua categoria, a Master, que se cuidem, pois ele avisa que virá para a competição em busca do tricampeonato. “Minha expectativa é ótima.Gosto muito das provas do Piocerá e Cerapió. Venho de três anos de ótimos resultados, sendo campeão em 2007, vice em 2008 e campeão do Piocerá deste ano. Estou muito bem adaptado à minha Honda CRF-230 e treinando bastante. Estou confiante e vou com tudo em busca do tri”, diz confiante o mineiro que já garantiu mais uma vez o apoio da Sol Nascente Motos de Teresina-PI.

Sem dúvida, as últimas três temporadas têm sido de sucesso para o piloto profissional. Além dos troféus no Cerapió/Piocerá, ele é o atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, também foi campeão brasileiro em 2007 e, de quebra, está liderando a competição deste ano. O título será definido na última etapa, que acontecerá em Maceió, Alagoas, nos dias 17 e 18 de outubro.

Publicidade

Fora isso, Dário venceu pelo terceiro ano consecutivo uma das provas mais tradicionais do país para as motos, o Enduro da Independência (Minas Gerais), sagrando-se, portanto campeão de 2007/2008/2009. É ainda tricampeão mineiro (2007/2008/2009).

Darinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, começou no esporte em 1999, quando competiu em provas regionais obtendo títulos importantes, em Minas e em São Paulo. A partir de 2000, sua trajetória tem sido marcada por constantes vitórias em competições de regularidade, principalmente na região de Minas Gerais, como o Sul-Mineiro de 2000, o Rally Ibitipoca Off Road 2007, o Enduro Diamante ao Ouro 2006, a Copa TCMG 2006.

No Piocerá 2009, a vitória não foi tão fácil como se possa imaginar. O título quase escapou de suas mãos na disputa ponto a ponto com seu principal concorrente, o cearense Herlâindo Onofre Jales, tanto que a vitória só veio mesmo no último dia de prova e com a diferença de apenas um ponto. Regularidade é assim: mistura de talento, profissionalismo, um bom equipamento e, claro, muita sorte.

O Rally Cerapió 2010 acontecerá de 25 a 30 de janeiro. A largada será de Caucaia, litoral do Ceará, para os motorizados, e a chegada será em Parnaíba, no litoral piauiense. Inscrições e informações: (86) 3231-0910 e www.cerapio.com.br .

Publicidade