Publicidade

Nesta segunda-feira (20/12), a partir das 18 horas, um grupo de ciclistas liderado pelo médico Daniel Ferreira promove a Bicicletada da Saúde e da Luz, um passeio cultural com roteiro especial pela Nova Luz. O percurso pela região central de São Paulo terá como ponto de partida a Praça Princesa Isabel e passará pelos principais pontos que fazem parte do projeto de requalificação da área de cerca de 500 mil m2 circundada pelas Avenidas Rio Branco, Ipiranga, São João e Duque de Caxias e pelas ruas Mauá e Cásper Líbero. A bicicletada terminará no Espaço Projeto Nova Luz, localizado na Rua General de Couto Magalhães, 381.

Na parada final, todos os participantes serão recepcionados por parte da equipe que trabalha no desenvolvimento do Projeto Nova Luz e poderão conhecer as propostas de melhorias para este que representa um dos principais marcos históricos da capital paulista.

O passeio ciclístico, com duração de cerca de duas horas, é gratuito e aberto a todos os interessados.

Sobre o Espaço Projeto Nova Luz – Espaço Projeto Nova Luz funciona como centro cultural e de integração do Projeto Nova Luz com a comunidade. Entre as iniciativas promovidas pelo Espaço estão exposições, palestras, oficinas educativas e outras atividades de promoção à integração social que acontecem semanalmente, todas gratuitas e abertas ao público em geral.

Publicidade

Às quartas-feiras a programação fixa do local é dedicada às crianças, com workshops sobre diferentes temas. Para dezembro, além de oficinas de contação de histórias e artesanato, está prevista uma recepção especial para comemorar a chegada do Papai Noel (22/12), aberta a toda a comunidade.

Já as sextas-feiras são reservadas a atividades musicais para jovens, adultos e idosos e aos sábados acontecem ações multidisciplinares para todas as idades. O calendário completo poder ser conferido por enquanto no próprio Espaço e, a partir de janeiro, estará disponível no site oficial do Projeto Nova Luz.

Além das atividades destinadas a moradores e frequentadores da região central, o Espaço irá receber as atualizações referentes ao Projeto de Requalificação Urbana da Nova Luz. Os interessados podem conferir por meio de ilustrações, depoimentos, vídeos e textos explicativos, apresentados de forma simples e didática, as principais ideias e sugestões de melhorias para a área, além dar suas contribuições através da gravação de depoimentos pessoais e registro de opiniões.

O Espaço Projeto Nova Luz, localizado na Rua General Couto de Magalhães, 381, funciona de terça-feira a sábado, sempre das 9 às 17 horas.

Publicidade

Para mais informações, acesse o www.novaluzsp.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3222-0737.

SERVIÇO:Bicicletada da Saúde e da Luz – Roteiro Especial pela Nova Luz
Quando: 20 de dezembro de 2010, a partir das 18 horas
Local de partida: Praça Princesa Isabel – Avenida Rio Branco, s/nº – Santa Cecília (região central / São Paulo)

Local de chegada: Espaço Projeto Nova Luz – Rua General de Couto Magalhães, 381 – Nova Luz (região central / São Paulo)
Classificação etária: livre e Grátis