Publicidade

Uma nova aventureira chegou às lojas do exterior! Um modelo que aposta na relação custo benefício, com muitos recursos eletrônicos e bela ficha técnica. Mas será o suficiente para encarar Tenere 700, BMW GS e Tiger 900? Conheça esta nova big trail barata que saiu da China e chegou na Europa.

Nova big trail barata no exterior

A marca Kove está expandindo a sua gama de modelos em mercados da Europa. Depois da tão aguardada 450 Rally, agora chega uma das máquinas que chamou a atenção do público no mais recente Salão de Milão (EICMA), em novembro passado.

Big trail barata

Moto tem bicilíndrico que lembra o LC8c da KTM, que é parceira da também chinesa CFMoto

Trata-se da 800X PRO. O lançamento está balançando alguns países em particular. Entre eles, Portugal, onde rolou até apresentação nacional na Expomoto, da cidade de Porto.

Publicidade

 

Bem equipada

Entretanto, mesmo com proposta acessível, a nova big trail barata chama a atenção pelo seu pacote completo. A novidade dispõe de 3 modos de pilotagem (Sport, Rain e Eco), controle de tração (TCS) e freios com ABS (comutável) em 3 modos.

Big trail barata

Modelo topo de linha tem monitoramento de pressão dos pneus, conectividade com smartphones, controle de tração e quickshifter

Contudo, não para por aí. A moto tem ainda amortecedor de direção, rodas raiadas com pneus sem câmara Pirelli Scorpion Rally STR, com indicador de temperatura e pressão dos pneus (TPMS) e suspensão ajustável KYB. Além disso, toda a tecnologia da moto é monitorada por um atraente painel de instrumentos TFT vertical de 7 polegadas.

Publicidade

Para fechar esta breve apresentação, o coração da máquina. A nova big trail barata da Kove é movida por um motor de dois cilindros com 95 cv de potência e torque de 8 kgf.m. Uma usina que lembra muito os motores da série GS F, da BMW. Não à toa, afinal, a alemã e a chinesa são parceiras no desenvolvimento de vários produtos.

Veja também:

Preço convidativo  

A nova Kove 800X PRO chega como uma das mais leves e potentes motos aventureiras do segmento. Versátil tanto em estrada como fora, o modelo tem apenas 190 kg de peso em ordem de marcha.

Publicidade

Nova Kove 800 X Pro custa menos que rivais diretas. É 30% mais acessível que a F 900 GS, com quem compartilha a base do motor, inclusive

Além disso, a novidade se apresenta como um big trail barata, com um preço de venda ao anunciado ao público de 9.899 euros – cerca de R$ 58 mil em conversão direta. Para comparação, a Yamaha T7 custa 10.950 euros (R$ 65 mil), enquanto modelo como a BMW F900 GS partem de 13.950 euros (R$ 82 mil). Infelizmente, não há previsão de termos as motos da Kove à venda no Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]