Uma nova aventureira chegou às lojas do exterior! Um modelo que aposta na relação custo benefício, com muitos recursos eletrônicos e bela ficha técnica. Mas será o suficiente para encarar Tenere 700, BMW GS e Tiger 900? Conheça esta nova big trail barata que saiu da China e chegou na Europa.
Nova big trail barata no exterior
A marca Kove está expandindo a sua gama de modelos em mercados da Europa. Depois da tão aguardada 450 Rally, agora chega uma das máquinas que chamou a atenção do público no mais recente Salão de Milão (EICMA), em novembro passado.
Trata-se da 800X PRO. O lançamento está balançando alguns países em particular. Entre eles, Portugal, onde rolou até apresentação nacional na Expomoto, da cidade de Porto.
Bem equipada
Entretanto, mesmo com proposta acessível, a nova big trail barata chama a atenção pelo seu pacote completo. A novidade dispõe de 3 modos de pilotagem (Sport, Rain e Eco), controle de tração (TCS) e freios com ABS (comutável) em 3 modos.
Contudo, não para por aí. A moto tem ainda amortecedor de direção, rodas raiadas com pneus sem câmara Pirelli Scorpion Rally STR, com indicador de temperatura e pressão dos pneus (TPMS) e suspensão ajustável KYB. Além disso, toda a tecnologia da moto é monitorada por um atraente painel de instrumentos TFT vertical de 7 polegadas.
Para fechar esta breve apresentação, o coração da máquina. A nova big trail barata da Kove é movida por um motor de dois cilindros com 95 cv de potência e torque de 8 kgf.m. Uma usina que lembra muito os motores da série GS F, da BMW. Não à toa, afinal, a alemã e a chinesa são parceiras no desenvolvimento de vários produtos.
Veja também:
- BMW investe em fábrica e promete 4 motos inéditas; quais virão?
- Nova BMW S 1000 RR ficou melhor que Kawasaki e Ducati?
- Com ‘motor KTM’ nova big trail da China quer encarar Ténéré 700
Preço convidativo
A nova Kove 800X PRO chega como uma das mais leves e potentes motos aventureiras do segmento. Versátil tanto em estrada como fora, o modelo tem apenas 190 kg de peso em ordem de marcha.
Além disso, a novidade se apresenta como um big trail barata, com um preço de venda ao anunciado ao público de 9.899 euros – cerca de R$ 58 mil em conversão direta. Para comparação, a Yamaha T7 custa 10.950 euros (R$ 65 mil), enquanto modelo como a BMW F900 GS partem de 13.950 euros (R$ 82 mil). Infelizmente, não há previsão de termos as motos da Kove à venda no Brasil.