Publicidade

Demorou, mas chegou. Ou melhor, chegará. Enfim a Pan America 1250, primeira big trail da Harley-Davidson, ganha data para chegar ao mercado. Segundo a marca, o modelo está em pré-produção e seu anúncio mundial acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2021.

A plataforma escolhida para o lançamento da nova Harley, claro, é a internet. Assim, irá ocorrer via transmissão ao vivo. Porém, antes, no dia 19 de janeiro a fabricante fará outra ação dando detalhes sobre esta e mais novidades da marca para o calendário 21, como motos, equipamentos e linha de vestuário.

Nova Harley chega em fevereiro

De acordo com Theo Keetell, vice presidente de marketing da Harley-Davidson, a marca pretende reunir os entusiastas de todo o mundo virtualmente para mostrar a inspiração por trás das motocicletas de 2021. Além da Pan America, se espera que a Harley revele a Custom 1250, bem como os modelos Softail e Touring atualizados.

Publicidade

A Harley-Davidson afirma que haverá anúncios importantes da liderança da icônica fabricante, incluindo produtos e, claro, os modelos futuros. A montadora anunciou neste ano que havia optado pela simplificação de seu portfólio de produtos, colocando em cena o Rewire (Religar), o novo – e conservador – planejamento estratégico da marca.

A Harley-Davidson Custom 1250 também está programada para ser vendida internacionalmente em 2021

Big trail Pan America

A Pan America será a primeira big trail (ou maxitrail, para quem preferir) da marca. A motocicleta foi apresentada pela primeira vez no EICMA 2019 e é baseada em uma plataforma completamente nova. O modelo é alimentado por um motor de 1250 cc, derivado do novo propulsor Revolution Max.

O ator Jason Mamoa fará uma prévia da Pan America no evento especial em 19 de janeiro de 2021. A revelação global acontece em 22 de fevereiro

Publicidade

O novo V-Twin tem configuração DOHC de 60 graus e refrigeração líquida, que desenvolve 145 cv e 12,44 kgf.m de torque máximos. A unidade conta também com um eixo balanceador para minimizar as vibrações. A nova Harley Pan America deve chegar carregada de componentes eletrônicos, que incluem suspensão semi-ativa, console digital TFT com conectividade para smartphone, ride-by-wire e modos de condução.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza