A marca taiwanesa Kymco surpreendeu o mercado internacional com a nova CV-R5. Big trail ou scooter? Parece que a nossa conhecida Honda X-ADV 750 enfim tem uma rival à altura, confira!
Big trail ou scooter?
Imagine uma moto com a capacidade de uma big trail, para ir a qualquer lugar, junto da praticidade e facilidade de uso de uma scooter. A Kymco parece que tem um novo modelo que se encaixa em todos estes requisitos!
A empresa apresentou recentemente a CV-R5, uma moto com estilo diferente. Olhando de frente, o modelo tem uma alta carenagem frontal e para-brisa que lembra grandes aventureiras como a Ducati Desert-X e Yamaha Tenere 700. Contudo, suas linhas lembram muito motocicletas como a Husqvarna Norden 901.
Porém, olhado da sessão traseira e notando-se o tamanho das rodas, a CV-R5 se apresenta como uma grande scooter. Sua motorização também é mais modesta, trata-se de uma 427 cc com 4 kgf.m de torque.
Ainda existem poucos detalhes divulgados sobre a novidade. A princípio, a Kymco CV-R5 deve ter sua estreia mundial no Salão de Milão EICMA, na Itália, em novembro. Alguns dos itens que já esperados são o garfo invertido e o provável câmbio automático do tipo CVT.
Veja também:
- Honda tem novidades na X-ADV 2024
- A big mais trail: relembre o teste com a Africa 1000
- Para 2024, Honda CB 1000R atualiza apenas cores e preços
Honda X-ADV enfim tem rival à altura
A Honda X-ADV foi apresentada como um excêntrico protótipo, ainda no EICMA 2015. Desde então, após seu lançamento no mercado, a moto tem sido um verdadeiro case de sucesso global. Afinal, foi ela quem criou o segmento das scooter aventureiras, que hoje conta com opções de todos os tamanhos e de inúmeras marcas.
Assim, a receptividade à então incomum moto tem despertado mais do que o interesse de novos motociclistas, também levantou a atenção dos concorrentes. Nesse sentido, já foram lançadas as mais diferentes versões inspiradas na Honda, seja na grande X-ADV ou na pequena ADV 150/160.
Contudo, agora parece que chegou a hora da Kymco oferecer a sua interpretação sobre o novo nicho, com a CV-R5. Mais do que isso, uma vez que a marca taiwanesa é parceira do grupo nacional JTZ (Suzuki), existe a possibilidade de um dia a novidade também chegar no Brasil. Um dia.