Publicidade

A dire‡Æo de prova do Bike Race Across 2004, decidiu por unanimidade, pelo adiamento da prova por medida de seguran‡a; o evento de mountain bike estava previsto para ser realizado nos dias 7 a 10 de julho, no Parque Nacional Serra da Capivara.

Segundo o diretor de prova da competi‡Æo, Zenardo Maia, a “seguran‡a da prova est  em primeiro lugar. Receberemos atletas de todos as regiäes do Pa¡s e nÆo podemos admitir qualquer falha de seguran‡a; o parque tem uma popula‡Æo de animais silvestres muito grande, ‚ comum encontrar nas trilhas do parque tatus, cutias, veados,cobras e muitas pisadas de on‡a. Por isso, precisamos de mais tempo para definir melhor o trajeto da competi‡Æo e montar um plano de resgate ainda mais eficiente em caso de acidentes com algum competidor”, explica Maia.

Ele explicou ainda que somado a isso o principal patrocinador do evento, o Governo do Piau¡, passa por dificuldades financeiras e precisa do apoio de toda sociedade. “O Bike Race Across ‚ uma competi‡Æo muito dif¡cil, uma verdadeira maratona, mas tamb‚m muito bonita pois leva os competidores a lugares incr¡veis e de belezas singulares como a Serra da Capivara. NÆo podemos correr riscos”, comenta Zenardo Maia. Outra importante mudan‡a vem nas categorias da competi‡Æo que a partir de agora passam a ser as seguintes: Extreme Masculino – Extreme Feminino, Adventure Sub-23, Adventure Sub-30, Adventure Sub-40, M ster Over-40, Expetition e Ecoturismo. A mudan‡a nas categorias vem contemplar os atletas que ainda nÆo se adaptaram as modalidades da UCI- UniÆo de Ciclismo Internacional para as provas Extra-Distance ou Maratona, como sÆo mais conhecidas aqui no Brasil.

O Bike Race Across conta com o patroc¡nio do Governo do Piau¡ e Fundespi; co-patroc¡nio: Houston Bike e Ibama e apoio do Pro-Arte, Fumdham, Prefeitura de SÆo Raimundo Nonato, Jotal Honda, Parque Nacional Serra da Capivara, Piemtur, Secretaria do Meio Ambiente, Teresina Bikerïs Clube/TBC e Minist‚rio do Esporte.

Publicidade

Os chefes de equipe estÆo sendo consultados pela organiza‡Æo que anunciar  as novas datas da competi‡Æo no dia 15 de julho. As inscri‡äes para essa super aventura continuam abertas e a competi‡Æo ter  quatro etapas, sendo uma delas noturna.

Informa‡äes nos telefones 86-232-9956, 86-233-7346, 86-223-2956, 86-9989-6301 e no link abaixo.