Publicidade

Durante quatro dias (27 a 30/6), o som predominante pelas ruas de Tiradentes foi o ronco dos motores de mais de oito mil motocicletas presentes na 21ª edição do Bikefest Tiradentes. Modelos exclusivos, raridades e o design criativo das motos compuseram o cenário do principal encontro dos amantes das duas rodas.

O BikerFest agitou Tiradentes na última semana de junho

O BikerFest agitou Tiradentes na última semana de junho

O evento, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, caracterizou-se pela descontração, alegria, paixão e personalidade do seu público. Como enfatizou o idealizador do evento, Guilherme Berg, o Bikefest é uma grande reunião de amigos. “O nosso evento ficou marcado como o melhor momento para rever velhos amigos e fazer amizades com os novos amantes do motociclismo que estão chegando”, ressalta. Outro fato que mrece destaque é a injeção de progresso na economia da cidade; na edição de 2012, o Bikefest movimentou R$ 6 milhões em hospedagem, comércio e gastronomia.

Uma característica do Bikefest é expor em todas as suas edições, raridades em duas rodas, e modelos customizados, sofisticados e criativos. Os motociclistas desfilaram pelas ruas de Tiradentes exibindo suas motos personalizadas e atraindo olhares. O modelo Moto Brazil foi a vedete da exposição. Criada e projetada por Paul Teutul Sênior, Paul Junior e Mikey, do OCC (Orange County Choppers), o modelo foi baseado nas linhas arquitetônicas da capital federal, Brasília, e uma homenagem aos 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer.

Publicidade

Outro espaço que atraiu a atenção de todos foi o Museu da Moto. Estiveram expostas durante o evento raridades que traçam uma linha de evolução da engenharia motociclista, como a Honda CB 750 K (1975), eleita a moto do século pela imprensa internacional especializada, a Harley Davidson 1200cc (1948), e a BMW R50/2 (1962), conhecida com a “indestrutível”, devido à sua resistência e qualidade. Simultaneamente ao BikerFest, aconteceu o 2º Festival de Jazz e Blues de Tiradentes, que aqueceu as frias noites da cidade, e deu um charme a mais ao encontro junto com toda a atitude e o espírito de liberdade tão característico da turma dos motociclistas.

 

A Moto Brazil produzida e customizada pela empresa norte-americana OCC em homenagem aos 50 anos de Brasília foi atração no BikeFest 2013

A Moto Brazil produzida e customizada pela empresa norte-americana OCC em homenagem aos 50 anos de Brasília foi atração no BikeFest 2013

Quando começou, há 21 anos, o Bikefest tinha o intuito de ser apenas um encontro entre amigos e suas motocicletas Harley-Davidson. Com o passar dos anos, o evento cresceu e profissionalizou, dando espaço para mais participantes e diferentes e tradicionais marcas de motocicletas, tanto nacionais quanto internacionais.

Publicidade