Publicidade

Em novo local e com camping ao lado do evento, o 18º Bikerfest Tubarões 2013, um dos mais tradicionais eventos motociclísticos do Brasil promete reunir em Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense, um número recorde de motociclistas de todo o Brasil nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho. O evento será realizado no antigo estacionamento do Supermercado Sendas, ao lado do Parque de Eventos, logo na entrada da cidade. A área tem cerca de 30 mil metros quadrados, com acesso fácil ao Centro e às praias de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios.

A banda Faixa Etária faz o show principal do Bikerfest. Foto de Luiz Alvarenga

O presidente do Motoclube Tubarões, Augusto Aquino, disse que são esperados motociclistas de todo o país, principalmente de São Paulo e Minas Gerais, sem falar nos fluminenses. Ele promete uma super infraestrutura voltada principalmente para dar a melhor acolhida possível aos motociclistas. Mais de dez bandas do circuito motociclístico brasileiro vão movimentar o evento. A banda Faixa Etária faz o show principal, às 22h do dia 20.

— Como o motociclista é nosso público-alvo vamos oferecer não só uma grande variedade de opções de hospedagem na rede hoteleira como também, atendendo aos pedidos de muitos motociclistas, um camping bem ao lado do Bikerfest com toda a estrutura —anunciou.

Publicidade

Está confirmada a presença das grandes montadoras de motocicletas, como a BMW, Honda e Triumph, e mais de 30 expositores de produtos de couro. Um sistema de câmeras vai monitorar todo o evento nos quatro dias dando total segurança aos motociclistas e visitantes. O prefeito Alair Corrêa e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia), Walmir Leal Porto, estão dando todo o apoio ao evento:

— É um acontecimento que divulga Cabo Frio em todo o Brasil. É a oportunidade de mostramos nossas riquezas naturais, a limpeza e a organização da cidade. O Bikerfest atrai um turismo de qualidade que movimenta nossa economia. Vamos receber os motociclistas de braços abertos — afirmou o prefeito.

O secretário de Eventos de Cabo Frio, Édson Leonardes, que também é motociclista (Harley Electra), disse que o Bikerfest vai antecipar as comemorações do Dia do Motociclista (27 de julho).

— Toda a cidade será envolvida no clima das duas rodas, sobretudo os restaurantes. Nos quatro dias do Bikerfest, também vamos promover eventos nas praias e nos pontos mais visitados pelos motociclistas durante o dia. O novo local dará mais visibilidade ao evento – garantiu.

Publicidade

 

As praias do Forte (foto), das Conchas e do Peró estão no roteiro dos motociclistas que forem ao Bikerfest Tubarões. Foto de Ernesto Galiotto

A banda Faixa Etária (www.faixaetaria.com.br), que fez seu primeiro grande show no evento dos Tubarões há 11 anos, vai se apresentar com novo repertório que promete surpreender. O evento e o show estão sendo divulgados em paineis nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói, por onde passam mais de cem mil veículos por dia. O apoio é da Transreta Guindastes, Mega Energia, Grupo CCR e Motonline (referência em motos).

Todas as informações sobre o evento, inclusive dicas de hospedagem e de passeios, estão nos siteshttp://www.motoclubetubaroes.com.br ou http://cabofrioturismo.com.br.

Publicidade