Publicidade

O MOTONLINE recebeu um e-mail de Ricardo Santoro, que jura de p‚s juntos, que a not¡cia e os fatos abaixo relatados sÆo verdadeiros.

Recentemente na Condex, Bill Gates comparou a industria de inform tica com a industria automobilistica e motociclistica e comentou: “Se a General Motors mantivesse o mesmo n¡vel de avan‡o tecnol¢gico como a industria de inform tica, n¢s estar¡amos dirigindo carros que custariam U$25,00 e consumiriam 3 litros para percorrerem 1000 km.”

Respondendo aos coment rios do Bill Gates a General Motors enviou uma nota a imprensa afirmando: “Se a GM tivesse desenvolvido tecnologia como a Microsoft, n¢s estar¡amos dirigindo autom¢veis com as seguintes caracter¡sticas e nas seguintes condi‡äes:

1- Por algum ou v rios motivos desconhecidos o seu carro quebraria 2 vezes por dia.
2- Toda vez que as faixas das ruas fossem repintadas vocˆ teria que comprar um carro novo.
3- Ocasionalmente o seu carro iria “apagar” em uma estrada (sempre a noite e chovendo) por razäes desconhecidas. E entÆo vocˆ teria que empurra-lo para o acostamento, fechar todas as janelas, desligar o carro, religa-lo e abrir outra vez todas as janelas antes de poder continuar. Vocˆ aceitaria numa boa esta situa‡Æo?
4- Ocasionalmente ao executar uma manobra, como virar a esquerda, levaria o seu carro a desligar e se recusar a religar, nesse caso vocˆ teria que reinstalar o motor.
5- A Apple faria um MacCarro que se alimentaria da energia solar, seria mais confi vel, 5 vezes mais r pido e 2 vezes mais f cil de dirigir. Mas somente rodaria em 5% das estradas.
6- O indicador de aviso de n¡vel ¢leo, temperatura da  gua e carga do alternador seriam substitu¡dos por um £nico aviso: ” Seu carro executou uma opera‡Æo ilegal”
7- O Airbag iria lhe perguntar “Vocˆ tem certeza?” antes de ser ativado no caso de uma colisÆo.
8- Ocasionalmente por uma razÆo desconhecida o seu carro iria trancar vocˆ do lado de fora e se recusaria a deixa-lo entrar at‚ que vocˆ simultaneamente a ma‡aneta da porta, vire a chave e segure a antena.
9- Toda vez que um novo carro fosse lan‡ado todos os compradores teriam que reaprender a dirigir tudo novamente porque nenhum dos controles iriam operar da mesma forma como no carro antigo.
10- Vocˆ teria que pressionar o botÆo “iniciar” para desligar o carro.”

Publicidade