Publicidade

Biz+, selante, engasgos, DR, xenon, pilotagem, boato, Orkut, segurança, estabaco, fofura

Gostaria de esclarecer uma duvida a respeito do painel da nova Biz 125 +, pelo que vi o hod“metro ‚ mecƒnico e somente o marcador de combust¡vel ‚ digital., em sua reportagem vc fala: ” possui display digital com hod“metro e indicador do n¡vel de combust¡vel, o que nao parece na foto, estou certo? Outra coisa ,a Honda faz coisa boa ,mas peca em pequenos detalhes que a concorrˆncia tem em todas as Biz gen‚ricas (TRAXX SKI, SUNDOWN WEB) e outras mais,TODAS TEM A PEDALEIRA SUSPENSA ATRAS
Henrique – Juiz de Fora – MG
Eu estava certo, o veloc¡metro ‚ anal¢gico e o hod“metro ‚ digital, veja na foto ampliada.

Selante
Tite que coisa estranha ‚ aquela colocar aquele selante no pneu! Um produto biodegrad vel, espero que nÆo resulte em nada ao pneu da moto. Explica a¡ como funciona isso!  tipo uma vulcaniza‡Æo que nem meu tio falou, que ali s nÆo entendi direito, ele s¢ falou que nÆo colocaria na moto dele (CB 500), mas eu comprei e coloquei sem medo de ser feliz, apesar de achar meio esquisito o produto. Explica a¡ Tite como ocorre o processo!!!
Igor – Salvador Ba
Essa espuma foi inventada durante a segunda Guerra mundial (‚ veio pacas) para evitar que os jipes parassem com pneus furados em pleno combate. Ou seja, o tro‡o existe h  60 anos! Nos EUA e Europa alguns carros j  saem de f brica com o selante por questäes de seguran‡a: vc j  pensou o que pode acontecer se furar o pneu do carro num frio de – 20øC? O tro‡o ‚ uma espuma vulcanizante que recobre a cƒmera (ou pneu) como se fosse uma pel¡cula. Quando o objeto perfurante atravessa essa pel¡cula o pr¢prio objeto “tampona” o furo e impede o vazamento. Quando vc retira o objeto, parte daquela pel¡cula sai pelo furo e endurece em contato com o ar, vedando a sa¡da do ar. NÆo me pergunte qual a rea‡Æo quïmica que rola pq eu tirei zero em qu¡mica minha vida toda, ainda mais quando respondi que tabela peri¢dica era um m‚todo de contracep‡Æo humana pouco confi vel! Desde 1991 eu uso nas motos e carros e NUNCA mais troquei um pneu na vida. Cheguei a rodar sem estepe no carro por dois anos, mas a poli‡a me encheu o saco e coloquei de volta. Aquelas espumas tipo tyrepando sÆo engana‡Æo, j  tentei milhares de vezes e nunca funcionou! S¢ serve pra encher o pneu.

Engasgo
Estou aqui para tirar uma duvida sobre a minha Tornado 2005! Ando percebendo que ela quando passo marcha e acelero ela da umas falhadinhas, tipo, como se ela desse uma respirada antes de acelerar realmente. E em alta, quando desacelero e acelero ela falha quando se retoma a acelera‡Æo.Isso as vezes incomoda principalmente quando se precisa de uma acelera‡Æo em certos momentos. Levei ela pra revisao na Honda mas voltou do mesmo jeito.
kleber – Joao Pessoa – Pb
Pode castrar o mecƒnico que fez a “revisÆo” porque ele nÆo limpou o filtro de ar, nem o carburador!

Publicidade

DR
Caro Tio Tite tenho uma Suzuki DR 650 RSE ano 94 e tenho dificuldade de saber alguns dados como velocidade final ,consumo etc.
Carlos – Araraquara SP
Vou procurar em minha biblioteca e ver se acho alguma coisa, mas prepare o bolso pq vc vai comprar uma revista!

Xenon
Seguinte: Xenon ” alumeia” mais mesmo,ou deixo minha moto com os Originais?
Antonio – Santana de Parna¡ba
Sim, funciona!

Pilotagem
Tio, eu li no artigo Tiroteio o trecho “Use muito as pernas” e resolvi perguntar, pois tenho a mania de usar as pedaleiras, talvez v¡cio por causa da bicicleta, em toda a lombada eu levanto do banco e dependendo da rua quase fico de p‚, mesmo em baixa velocidade, mas minha moto ‚ trial, ‚ uma jac, ops xt225 hehehehe. ‚ valido esta t‚cnica ou ‚ neste tipo de moto ‚ perigoso destracionar a roda traseira?
Elcio – SÆo Paulo, SP
Sim, pode continuar assim pq vc est  certo!

Boato
gostaria de dividir com vocˆs esta e bem quente segundo um amigo que trabalha honda me disse que esta forte o boato de a honda fabricar a honda cb400super-four no brasil e o lan‡amento estaria previsto para mar‡o 2007 em razÆo do buraco que foi deixado pela cb-500 e cb-600 hornet mando mais assin que saber mais.
rodrigo – taubate sp

Publicidade

Orkut
Tite qual ‚ a comunidade certa do motonline?pq tem duas,e tite muito boa a mat‚ria que voce fez na revista a moto tava um lixo e vc deu um jeito s¢ quero ver o jogo santos e corinthians de hj dpois eu comento!
marcelo – santos sp
As duas estÆo certas: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5964302 e http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6196005

Seguran‡a
Tite adorei sua materia sobre a seguranca nas motos esportivas, tem muitos que acham que sÆo melhores que todo mundo so porque anda a mais de 200kmh, outros acham que sÆo imortais, assistem ao DVD de manobras de profissionais, como o Jason Briton, e saem por ai querendo fazer igual e muitas vezes o resultado e lament vel, sem contar quando envolvem algum inocente que nÆo tem nada a ver com a historia. vamos ser respons veis e zelar pela vida, chega dessa id‚ia que motoqueiro e baderneiro.
wellington – caceres – mt

Estabaco
Tio Tite este negocio de contra ester‡o tem que ser com treino iventei de seguir suas dicas sem treinar ainda bem que peguei a magrela, agora to aqui escrevendo com a cara, cotovelos e mÆos tudo ralado =( mais estou disposto a aprender, vc falou empurar mais nÆo ‚ de uma vez ¤? pq quando fiz assim vi o chÆo na hora =(, pq quando eu tentei com minha titan nada de ela mudar a traget¢ria ela apenas balan‡ou para o lado contr rio do da posi‡Æo que empurrei o guidÆo mais a 40Km/H ¤ da para desviar
Glauco Maciel – Campo Grande – ms
Ainda bem que vc treinou de bici primeiro! Vc nÆo leu direito a parte de SER SUAVE seu mala? O movimento ‚ suave! Mesmo em baixa velocidade. Por isso nÆo gosto de postar mat‚rias de pilotagem, porque tem de mostrar, nÆo adianta escrever!

Fofura
Tio Tite vc anda com um mau humor do c**** para responder as cartas hein. Deve ser a idade, mas ainda assim sou seu fÆ. Em rela‡Æo a eu ser baitola por querer colocar pneu mais largo na minha CB500, veja o que vc responde da sua Hornet:”na minha eu colocaria espelhos menores em forma de cora‡Æo, pintaria as rodas de preto com filete rosa(!?) e colocaria uma bolha em formato de borboleta. Depois o baitola sou eu.
Otac¡lio – Sorocaba SP
Kkkkk, por isso eu adoro esse trampo, mesmo sem ganhar nada! Olha esse maluco! Quase ca¡ da cadeira com a minha versÆo de Hornet com Powergay Jet! Eu devo ter respondido sua carta de barriga vazia!

Publicidade